sexta-feira, dezembro 07, 2007

7 de Dezembro - Governo

Dili, 7 de Dezembro de 2007

Decorreram hoje em Baucau e Dili, cerimónias de condecoração de cerca de 1600 Combatentes da Libertação Nacional.


Republica Democrática de Timor-Leste
Gabinete do Primeiro-Ministro

REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DE TIMOR-LESTE
GABINETE DO PRIMEIRO-MINISTRO
Comissão de Homenagem, Supervisão do Registo e Recursos

Informação
Dili, 7 de Dezembro de 2007

Decorreram hoje, dia 7 de Dezembro de 2007 - trinta e dois anos passados sobre o dia da invasão indonésia e da consequente anexação de Timor - cerimónias de condecoração de cerca de 1600 Combatentes da Libertação Nacional.

As cerimónias foram realizadas em Dili e Baucau, com a entrega dos títulos honoríficos da Ordem a Guerrilha e das Ordens Funu Nain e Falintil, respectivamente.

Ao abrigo da Lei e da Constituição, a atribuição de condecorações constitui uma competência do Presidente da República, que se fez representar, na Escola nº 1 de Baucau Vila, pelo Presidente do Parlamento Nacional, Dr. Fernando Lassama.

Nessa cerimónia, estiveram ainda presentes o Vice Primeiro-Ministro, os Ministros da Educação e da Saúde e o Secretário de Estado dos Veteranos. A apoiar o representante oficial do Presidente da República estiveram Veteranos e Quadros da Resistência, como L7, Alin Laek, Saila Fila, Renan Selak. O Major Mau Buti e Tenente-Coronel Sabika, representaram o Estado-Maior General das F-FDTL.

A Cerimónia de Dili contou com o alto patrocínio do Presidente da República e foi realizada em simultâneo com a comemoração do 2º aniversário do Arquivo & Museu da Resistência Timorense, projecto levado a cabo em parceria com a Fundação Mário Soares.

O Primeiro-Ministro Kay Rala Xanana Gusmão e o Chefe do Estado-Maior das F-FDTL Taur Matan Ruak, apoiaram o Presidente Ramos-Horta na entrega de condecorações a Ex-Combatentes da Frente Armada.

+FIM+

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.