quinta-feira, novembro 01, 2007

Timor-Leste: Ex-deputada do PSD chefia gabinete de Ramos-Horta

Lusa - 31 Outubro 2007, 13:58

Díli - Natália Carrascalão, empresária timorense e ex-deputada ao Parlamento português pelo PSD, toma posse na próxima semana como chefe de gabinete do Presidente da República de Timor-Leste, José Ramos-Horta.

A escolha, ainda não oficializada pelo chefe de Estado, foi confirmada à Agência Lusa por fontes oficiais e por Natália Carrascalão.

A nova chefe de gabinete de José Ramos-Horta foi deputada à Assembleia da República portuguesa pelo PSD em três legislaturas, desde 1999, por três círculos diferentes.
Nos últimos dois anos, regressada a Timor-Leste, Natália Carrascalão tem-se dedicado à vida empresarial.

"Não estou filiada em nenhum partido timorense nem nunca desempenhei cargos políticos", explicou hoje à Lusa.

Natália Carrascalão é irmã do presidente do Partido Social Democrata (PSD) timorense e ex-governador de Timor-Leste sob a ocupação indonésia, Mário Viegas Carrascalão, e do presidente da União Democrática Timorense (UDT, um dos partidos históricos envolvidos na guerra civil de 1975), João Carrascalão.
PRM-Lusa/fim

1 comentário:

Anónimo disse...

A confirmar-se esta notícia, quero felicitar o PR Ramos Horta pela escolha de uma pessoa que muito estimo e admiro.

Natália Carrascalão, ex-Miss Timor, tem muitas outras qualidades para além da inegável beleza. É uma pessoa equilibrada, honesta, sensível, humilde e grande patriota.

Estou muito contente pelo seu regresso a Timor e por estar disposta a contribuir para o progresso do seu País.

Acima de tudo, espero que seja uma presença activa na Presidência e uma voz sensata ecoando nos ouvidos do Presidente da República, que bem precisa.

Desejo muitas felicidades no desempenho do seu cargo.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.