quinta-feira, setembro 27, 2007

Presidente de Timor-Leste agradece apoio dos Açores

Acores.Net - 26 Setembro 2007

O Presidente da República Democrática de Timor-Leste considera que o apoio português, e em particular o dos Açores, tem sido “vital” para que “o Estado e o Povo Timorense possam desenvolver as suas actividades diárias, sarar as suas feridas, estabilizar as instituições e viver diferenças políticas de modo sustentável e equilibrado”.

Numa carta dirigida a Carlos César, presidente do Governo dos Açores, José Ramos Horta, sublinha, também, “os laços fraternais e a amizade” que unem açorianos e timorenses.
Na missiva, o recém-eleito Presidente de Timor-Leste expressa, igualmente, “votos de sucesso e prosperidade para o Povo Irmão da Região Autónoma dos Açores”, reafirmando a sua determinação em prosseguir numa “caminhada de liberdade e de construção da Nação Timorense”.

Os Açores, representados pelo Presidente do Governo, foram a única região do mundo presente nas cerimónias da Independência de Timor-Leste, realizadas em Maio de 2002.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.