quinta-feira, setembro 27, 2007

PN - Agenda no. 21/II

Plenária Extraordinária

Quinta-feira, 27 de Setembro de 2007
A Sessão Plenária de hoje foi presidida pelo Vice-Presidente do Parlamento Nacional, Sr. Vicente da Silva Guterres coadjuvado pela Vice-Presidente Sra. Maria da Paixão de Jesus da Costa, Secretária, Sra. Maria Terezinha Viegas, Vice-Secretárias, Sra. Maria da Costa Exposto e a Sra. Teresa Maria de Carvalho.

O Presidente do Parlamento Nacional, Sr. Fernando La Sama de Araújo, não esteve presente por motivo da morte do seu pai.

Estiveram presentes as Ex-Deputadas da 1ª Legislatura, para participar na discussão do Projecto de Resolução n.o 4/II (Constituição do Grupo das Mulheres Parlamentares). Mas o Projecto referido não foi discutido e foi adiado para a próxima oportunidade.

No período de antes da Ordem do Dia, foram abordados os assuntos seguintes:
- informação sobre a renúncia da Sra. Milena Pires ao cargo de membro do Conselho de Estado, para o qual havia sido eleita pelo Parlamento Nacional;
- informação sobre a comissão de modernização a constituir, com pedido às bancadas parlamentares de indicação de membros para a sua composição;
- informação sobre queixa apresentada por vitimas da crise a viver no campo de deslocados (IDP) situado no jardim frontal ao Hotel Timor (Dili);
- apresentação e apreciação de relatório da comissão de Assuntos Constitucionais, Justiça, Administração Pública, Poder Local e Legislação do Governo (Comissão A) respeitante a visita dos seus membros ao campo de deslocados (IDP) localizado junto ao jardim frontal ao Hotel Timor (Dili) e encontro com representantes desse campo de deslocados;

No período de Ordem do Dia, teve o anúncio da admissão e baixa à Comissão de Economia, Finanças e Anti-corrupção da Proposta de Lei no. 2/I (Orçamento Geral do Estado para o Período de 1 de Julho a 31 de Dezembro de 2007).

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.