quarta-feira, setembro 19, 2007

Dos Leitores

H. Correia deixou um novo comentário na sua mensagem "Lição vinda de Timor":

Xanana vai introduzir na governação "as coisas que a Oposição disse" e até agradece que a oposição diga mais "coisas". É que assim é fácil governar, com as ideias dos outros, para depois colher os louros e ainda por cima ficar bem visto em certos blogs de Portugal.

Melhor do que as "lições" de democracia vindas de Timor-Leste, só o "respeito" pelos direitos dos povos indígenas vindo de Camberra...

2 comentários:

Anónimo disse...

Ah sim. Mas o programa do governo passou sem quaisquer alteracoes com o apoio dos deputados da chamada Maioria Parlamentar (menos Lucas da Costa do PD) mais UNDERTIM e PUN. Que grande fantochada. O Parlamento Nacional funciona agora como um mini-Governo. O duo Xanan Gusmao - Ramos Horta controlam agora tres orgaos de soberania: Presidencia, Governo e Parlamento. Em relacao aos Tribunais, o duo nada pode Justica. Para o Reinadop, o amigo, ha dialogo. Os outros acusados, com ou sem evidencia, sao presos, julgados e sentenciados. Onde esta o sentido de justica e de iguladade de direitos entre os cidadaos timorenses?
Ainda bem que temos ca os juizes internacionais. Que estes continuem a intervir para que se evite a cultura de impunidade em Timor-Leste.
Bibere descontente

Anónimo disse...

Cara Bibere: ainda temos os juízes internacionais, mas durante quanto tempo? É que o ataque ao quarto órgão de soberania já começou...

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.