terça-feira, agosto 14, 2007

Timor-Leste: ONU incrementa apoio humanitário para leste do país

Lusa – 13 de Agosto de 2007, 11:13

Díli - Cinco toneladas de comida e equipamento básico de cozinha foram entregues durante o fim-de-semana nas regiões do leste de Timor-Leste, no âmbito de uma campanha de apoio humanitário às populações afectadas pela onda de violência da última semana.

O apoio humanitário foi entregue por helicóptero nas localidades de Viqueque e Uatu Carbau a responsáveis locais do governo, que ficarão responsáveis pela sua distribuição pela população.
Colunas com mais apoio humanitário seguiram hoje, por estrada e sob escolta policial, para os distritos do leste do país.

Estimativas das Nações Unidas indicam que mais de 150 casas foram destruídas na última semana, nomeadamente no leste do país, tendo centenas de pessoas abandonado as suas casas.

"Muitos inocentes foram afectados por esta violência sem sentido", disse hoje o vice-responsável da missão da ONU em Timor-Leste, Eric Tan.

Uma avaliação da situação humanitária está já em curso para estudar medidas mais amplas, nomeadamente no leste onde as populações têm sido mais afectadas pela violência. ASP-Lusa/Fim

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.