domingo, agosto 12, 2007

Dos Leitores

Margarida deixou um novo comentário na sua mensagem "Dos Leitores":

"Houve luta nas imediações do convento, com armas tradicionais, mas dela só resultaram ferimentos ligeiros", declarou à Antena Um uma porta-voz da polícia da ONU, Kedma Mascarenhas, que não confirmou declarações de um padre salesiano segundo as quais algumas alunas da escola ali existente teriam sido violentadas."

O que me espanta é que 24 horas depois de ter começado esta novela do padre Salesiano de Baucau, o único media português que tentou esclarecer a questão junto da UNPOL em Timor-Leste tenha sido – e muito bem! - a Antena Um, já que a sua iniciativa foi citada tanto pelo jornalista do Público como do DN.

Francamente que não estou a entender a aparente passividade dos nossos media. Acham eles que não se justifica o esclarecimento de tão graves alegações e se sim porquê?

Exorto os senhores jornalistas a darem corda aos sapatos e já que não querem (ou não podem) ir ao terreno ao menos que peguem no telefone e tentem junto de todas as autoridades – nacionais, internacionais – obter informações para se saber se ocorreram ou não ocorreram violações a crianças e mulheres no orfanato de Baucau.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.