quinta-feira, abril 26, 2007

Exército australiano agradece a português que entregou arma perdida



Díli, 25 Abr (Lusa) - As forças australianas estacionadas em Timor-Leste fizeram hoje um "agradecimento público" a um cidadão português que recuperou uma arma automática do exército australiano numa berma da estrada entre a vila de Ermera e Aifu.

"Confirmamos que a arma encontrada pertence às forças australianas e terá caído à estrada durante um percurso feito de carro sem que os militares dessem pela sua falta", disse o relações públicas da missão australiana, Ivan Benitez, contactado pela agência Lusa.

A mesma fonte disse ainda que as autoridades militares australianas "vão investigar o caso para que situações idênticas não se repitam" e sublinhou o "agradecimento público" à atitude do cidadão português.

António Pedro Mesquita encontrou terça-feira na estrada que liga Aifu a Ermera uma arma automática do exército australiano perdida pelos militares que prestam serviço no país.
Num relato feito à agência Lusa, António Pedro Mesquita explicou que no caminho entre a vila de Ermera e Aifu viu a arma na berma da estrada, parou, recolheu-a e regressou a Ermera para a entregar ao exército australiano.

"Entreguei a arma aos soldados Doig e Heena que circulavam numa viatura do exército australiano e me confirmaram que as armas lhes pertencia e que tinha sido perdida", disse António Mesquita, ao salientar que a arma estava munida de carregador e mira.

Após entregar a arma ao exército australiano, o cidadão português comunicou o facto ao comandante da unidade policial das Nações Unidas estacionadas em Timor-Leste.
JCS-Lusa/Fim

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.