domingo, fevereiro 18, 2007

Seis evadidos de uma prisão em Díli

Díli, 17 Fev (Lusa) À Seis detidos evadiram-se ao princípio da tarde de hoje da prisão de Becora, em Díli, anunciou a polícia das Nações Unidas.
Um deles foi posteriormente capturado pela polícia e estava ainda a ser interrogado ao final da tarde.


Os pormenores da fuga não são ainda conhecidos e não foi revelada a identidade dos fugitivos.

A 30 de Agosto de 2006, o major Alfredo Reinado, detido na mesma prisão por posse ilegal de material de guerra, protagonizou uma evasão com cerca de meia centena de presos.

O militar continua a monte, algures nos distritos montanhosos do oeste do país, e é considerado pelo Governo e pelas Nações Unidas como um dos problemas de segurança a resolver antes das eleições presidenciais de 9 de Abril.

PRM-Lusa/Fim

***

Evadidos aguardavam julgamento em Díli

Díli, 17 Fev (Lusa) À Quatro dos seis indivíduos que se evadiram hoje da prisão de Becora, em Díli, aguardavam julgamento por um ataque a uma casa em Liquiçá (a oeste da capital), anunciou a Polícia das Nações Unidas (UNPol).
Um dos seis fugitivos foi de imediato capturado pela polícia, que ao princípio da noite prosseguia as buscas para encontrar o resto do grupo, incluindo os quatro arguidos.


Foi da prisão de Becora que a 30 de Agosto de 2006 se evadiu o major Alfredo Reinado, principal rosto dos confrontos ocorridos em Díli em Abril e Maio do ano passado.

Reinado, detido em Julho e acusado de posse ilegal de material de guerra, fugiu de Becora com cerca de meia centena de indivíduos.

A UNPol divulgou também a descoberta, hoje, do cadáver de uma mulher de 60 anos na aldeia de Horaik, subdistrito de Maubessi, distrito de Ainaro (centro do país).

O caso está sob investigação.

PRM-Lusa/Fim
.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.