domingo, dezembro 10, 2006

Grupo de jovens provocam distúrbios e apedrejam Hotel Timor

Díli, 10 Dez (Lusa) - Uma patrulha da GNR deteve hoje ao final da tarde (hora local) um grupo de sete jovens na posse de um engenho explosivo artesanal, dezenas de munições e diversos tipos de armas brancas, disse à Lusa fonte policial.

A operação foi conduzida no bairro de Taibessi, instantes depois do grupo se ter envolvido em confrontos com outro grupo rival de artes marciais, acrescentou a fonte contactada pela Lusa.

O engenho explosivo artesanal é do mesmo tipo do que foi deflagrado na passada sexta-feira no bairro de Bebonuk e que não provocou vítimas, segundo a fonte.

Na posse dos sete jovens hoje detidos pela GNR foram encontradas dezenas de munições, todas do mesmo calibre, e vários tipos de armas brancas, como facas, espadas e "rama-ambom" ("setas").

Trata-se da primeira detenção depois das duas cerimónias tradicionais patrocinadas pela Presidência da República e Governo, para fazer a paz, e realizadas na passada sexta-feira e hoje de manhã, em Díli.

A violência que se tem registado nas últimas semanas, e que desde Abril já provocou o total de mais de 60 mortos, tem oposto grupos rivais de artes marciais, fundamentalmente elementos das organizações "Sete Sete" e do PSHT.

EL-Lusa/Fim


.

1 comentário:

Anónimo disse...

"Increase the Peace" by the Dili Allstars (video clip)

http://www.youtube.com/watch?v=8dcn_tp4-F8

Enjoy.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.