quinta-feira, agosto 17, 2006

Entregue ao Consórcio Oilex o Block 103 offshore de Timor

Tradução da Margarida.


Hemscott

LONDON (AFX) – O OILEX NL disse que foi entregue a um consórcio que lidera o Block 103 localizado na parte norte da Joint Petroleum Development Area (JPDA) dos governos de Timor-Leste e Austrália.

O grupo ofertante que teve sucesso compreende o Oilex como operador, detendo 25 por cento, e as companhias indianas maiores Gujarat State Petroleum Corporation Ltd, Videocon Industries Ltd e Bharat Petroleum Corporation Ltd, cada uma também com uma parte de 25 por cento.

O Block 103 foi classificado pelo grupo como o bloco com mais perspectivas no leitão que fechou em Maio de 2006. Está localizado imediatamente a leste dos campos de gás e petróleo da Laminaria, Corallina, Kakatua, Kuda Tasi e Elang e a norte do campo de gás condensado de Bayu-Undan.

A Autoridade Designada do Mar de Timor (TSDA ) foi criada em Abril de 2003, a seguir ao Acordo do Mar de Timor entre os governos de Timor-Leste e a Austrália. O papel da TSDA é administrar a JPDA em nome dos dois governos.
newsdesk@afxnews.com lam

.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.