quarta-feira, junho 14, 2006

Os deuses devem estar loucos...


Deus Pinheiro diz que "reconhecemos que há alguns elementos democraticamente eleitos que podem constituir-se como um obstáculo à restauração da tranquilidade e da ordem". E ainda remata com o apoio exclusivo ao Presidente Xanana, claro...

Mais papista que a papisa e "colega" do grupo parlamentar socialista...

O que é muito interessante, pois estas declarações do eurodeputado do PSD, baseiam-se num relatório feito pela eurodeputada Ana Gomes e distribuido aos deputados no Parlamento Europeu.

Ana Gomes apoia a facção da oposição e a demissão do Primeiro-Ministro Alkatiri, o tal governo de transição liderado por Ramos-Horta, etc, etc.

Sem credibilidade junto do governo socialista português, e apenas ouvida junto de alguns círculos próximos do presidente Xanana, (e pelos vistos nem pelo próprio Presidente, que contra seus conselhos pediu a presença de tropas internacionais) a eurodeputada apoia aqueles que ainda lhe dão algum palco.

Após a audiência que teve com o Primeiro-Ministro, (espante-se!) este não seguiu os seus conselhos e não se demitiu. E a audiência terminou assim, sem que a levassem, mais uma vez, a sério (espante-se!). O que não é algo que a eurodeputada goste...

Lembramos as críticas da Dra. Ana Gomes, há um ano atrás, numa conferência em Díli, sobre a actuação do governo do PSD liderado pelo Dr. Durão Barroso em relação a Timor-Leste.

Será que Deus Pinheiro partilha desta opinião? Será que não concorda com o apoio expresso e declarado pelo Presidente da Comissão europeia aos orgãos democraticamente eleitos em Timor-Leste, na semana passada? O que diz o PP, grupo parlamentar do qual fazem parte os deputados do PSD?

O senhor eurodeputado Deus Pinheiro, apesar de ser muito boa pessoa, não é propriamente conhecido pela sua concentração no trabalho, nem quando era ministro dos Negócios Estrangeiros, nem quando era Comissário Europeu.

Pode perceber muito de golfe, mas de relações internacionais não percebe nada, ou não trabalha o suficiente, para poder opinar por uma solução para a crise de Timor-Leste.

E esperamos sinceramente, que o PSD liderado pelo Dr. Marques Mendes, seja suficientemente lúcido nesta questão, que pense primeiro em Timor-Leste, e que não utilize esta crise para fazer uma oposição cega ao governo socialista.


.

2 comentários:

Anónimo disse...

A lucidez do PSD nestas materias está obliterada pelo ceu escuro que paira sobre Lisboa...

Anónimo disse...

And that means...?

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.