terça-feira, junho 13, 2006

Obrigado, "colegas"

timor-verdade:

Cidade Díli normalizada, tudo funciona

Quanto à cidade está suja, as ruas mostram sinais de dias conturbados e de alguma anarquia que as tropas australianas promoveram na capital. As lojas estão abertas, quase todas elas, menos as que foram saqueadas ou queimadas.
Os táxis? sim, há táxis muitos mesmo, mas o melhor sinal de uma cidade que retorna a normalidade são os nossos tão queridos tigarodas (coisinhas de três rodas e que vendem de tudo com um jovem a pedalar e outro a empurrar) que já se situam nas suas zonas preferenciais - em frente ao palácio do governo, embaixada de portugal, sporting e porto.

Quanto ao resto? as oficinas funcionam, o A1Service do Alan e do Eddie nunca pararam de trabalhar - já não se pode dizer o mesmo do Lino Lopes, lá para os lados da ribeira de Comoro.

Mas o mais importante é dizer que os ministérios têm ministros lá dentro a trabalhar com os funcionários e que o Parlamento Nacional tem quórum e deputados e funcionários e reúniões! Chato não é, desta forma como se pode dissolver uma Instituição que funciona?

Já agora telecomunicações e elecricidade nunca faltaram, água também não. Só o combustível andou apertado com as gasolineiras fechadas. estão abertas.

Timor-Leste está a recuperar.... vai recuperar muito.

.

3 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado pelo retrato companheiro...

Anónimo disse...

Colegas!!!isso sao as PUTAS...

Anónimo disse...

Calma! Elas tb são úteis...mas nada de misturas, claro!!!

Ufff. fico mais confortado pela descrição do(a) "colega"... Obrigado!

Já agora..."não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe", felizmente ainda (?) estamos no primeiro! Cuidado com o segundo!

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.