sábado, junho 17, 2006

Dos leitores

"Os procuradores estão convictos"?????

Que eu saiba não têm de estar convictos de coisa nenhuma, terão somente de angariar provas para um processo que ainda não existe.

É inacreditável que possam emitir opiniões sobre um processo que estará a ser instruído.

Leiam o código de processo penal.

8 comentários:

Anónimo disse...

Não sei bem como será aí, mas na minha terra os procuradores só têm de tomar conta das provas que vão recebendo no sentido de as apresentar ao juíz.

Anónimo disse...

O Golpe do Jornalista do Expresso...

...um Golpe descoberto pelo jornal Expresso"

Porque será que o Golpe do jornalista do "Expresso" se chama Rogério Lobato? - estará na hora de chamar a atenção para outros lados de forma a despalhaçar o embuste de tantos quantos até agora tiraram a máscara e mostraram a ambição pelo poder protegidos pelas forças australianas e por instituições de moral afectada, cujo plano "X - Destructed Mari & FRETILIN", já ultrapassou o prazo de execução?

Rogério Lobato é o grande derrotado de tudo isto. Sempre geriu as polícias como se fosse a força mais capaz e obediente ao Estado que se poderia imaginar... mas não, Rogério Lobato descobriu que a sua força policial estava controlada pelo Presidente da República e pelo integracionista comandante da PNTL, Paulo Fátima Martins - não é à toa que os polícias, depois de fugirem e participarem em confrontos armados se refugiavam em Balibar na casa do Presidente Xanana, no campo desportivo construído pelos militares portugueses...

Rogério deu uma ordem clara... polícias de intervenção na manifestação e Paulo Fátima Martins deu outra... foi deixar entrar, avançar e matar - parece que ninguém fala dos mortos e dos feridos que os desertores praticaram e sobre polícias...

Bastas vezes os "Homens do Presidente" desciam da montanha para ir a Dili buscar a malta da polícia e levá-los para cima".

Mas é Rogério Lobato o acusado... mas na verdade Rogério sempre foi o acusado de ter poder suficiente para perpetrar Golpes e golpinhos no país...

Mas não foi a Rogério Lobato que se ouviu o estar disponível para suceder a Mari Alkatiri na chefia do Governo.

Não foi a Rogério Lobato que se ouviu venham os internacionais, os militares australianos. A unica coisa que se lhe ouviu, a ele e a Mari Alkatiri foi venha a GNR.

Foi muito antes da entrada australiana que Mari Alkatiri pediu ao Governo português o envio de uma força da GNR (perguntem em Lisboa a Sócrates se há ou não duas cartas - uma de Mari a pedir e outra de Xanana a dizer que não é necessário ..., mas o presidente Xanana não queria - nem ele nem José Ramos Horta - que a GNR entrasse em Timor antes dos amigos australianos, daí a carta a Lisboa a desdizer Mari.

Isto aconteceu 3 semanas antes dos acontecimentos.

Quanto ao Expresso, ao seu jornalista, parabéns pelo furo, pois não é mais do que isso mesmo um furo abaixo da linha de água, mais um furo na qualidade de investigação do "Expresso". Mais tarde ou mais cedo esse furo terá um brinde, o da verdade - à qual o jornalista do "Expresso" não entendeu chegar.

O "Expresso" habituou-nos ao melhor, mas nos ultimos tempos a coisa não tem estado fácil... furos furados. Dias melhores se esperam ao "Expresso" pois bem merece, com dias melhores só com melhores jornalistas.... onde andarão?




posted by cacaubranco

Anónimo disse...

anónimo diz que... e tem razão

Esses "procuradores internacionais" são os mesmos que o senhor Rogério Lobato acusou de colonialistas e que a ONU ilibou? olhem lá que transparência terão essas investigações... é um e outro, não será melhor arranjar novos procuradores caso os que estão em "charge" sejam os tais do diferendo?
Este é um conselho só para uma investigação sem areia na engrenagem...
É que bastas vozes ouviram de viva voz a "simpatia" que esses procuradores têm pelo ex-ministro do Interior...

Aconselhamos a um processo sem passado comum...

Ângelo Ferreira disse...

Caríssimos amigos, amigos de t
Timor, uma mensagem para vos desejar um bom fim-de-semana! Bem merecem. Viva Timor!
Angelo Eduardo Ferreira, Pantalassa
(também eu agradeço à Margarida)

Anónimo disse...

Serão os procuradores internacionais ou os investigadores internacionais? A notícia começa com os investigdores e acaba nos procuradores, sem se perceber o salto entre uns e outros.

Anónimo disse...

ESTA NOTICIA DO JORNAL EXPRESSO
APANHOU-ME COM AS CALCAS NA MAO
ESTAVA A ENVIAR UM TELEGRAMA
AO SENHOR FRANCISCO P. BALSEMAO

O EX-MINISTRO ROGERIO LOBATO
TEM CURRICULUM DE EMBRIAGUES
DESDE OS DIAMANTES DE ANGOLA
ATE AO BOM VINHO PORTUGUES

NAO DIGAM NADA AO MALAI AZUL
PORQUE A CULPA E DOS AUSTRALIANOS
MARI E UM GRANDE P. MINISTRO
ELE SO CONHECE CASTELHANOS

O RAMOS-HORTA BEM DIZIA
O GOVERNO MISERAVELMENTE FALHOU
A MULATA DANCOU O SAMBA
E O REINADO AS ARMAS ENTREGOU

POR HOJE AQUI TERMINO
VOU LIGAR A TELEVISAO
SAO QUASE HORAS
DE VER O PORTUGAL/IRAO

UM ABRACO

MAU DICK
(POETA TIMORENSE DESCONHECIDO)

Anónimo disse...

Estao tudo revelado. agora mesmo antes das conclusoes finais das investigacoes ja se pode ler muita coisa entre as linhas.

As alegacoes deixaram de ser alegacoes, as mentiras caem por terra e revela-se a "democracia" que esses "lords" quiseram implantar em Timor.

Calem-se as vozes que sempre apoiaram cegamente este governo de Mari e Rogerio e esta para se saber de quem mais.

O Sr Rogerio sem perceber e num tom de "justiceiro" acabou por revelar o fio da meada. Agora e so puxar e tudo se revelara.

Finalmente Kay Rala Xanana Gusmao e os seus seguidores ficam assim revelados como os sempre Herois da PATRIA e POVO!

VIVA KAY RALA XANANA GUSMAO
VIVA O POVO MAUBERE
VIVA TIMOR-LESTE

Mas na tipica moda dos mais radicais apoiantes das "legitimamente, constitucionalmente, legalmente,..mente, etc,etc, vao agora passar a acusar os procuradoes que tentam averiguar o que se passou.Hahahaha...

Quem sabe ate pode ser que foram os procuradoes a massa cinzenta por tras deste golpe de estado.

E mais uns "golpistas" para adicionar a lista que vai ficando cada vez mais longa.

Anónimo disse...

mais uma vez perdao. Tentativa de golpe de estado.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.