domingo, junho 11, 2006

Dos leitores

Talvez na Austrália a violação de propriedade alheia por parte das autoridades sem um Mandado do Tribunal não seja crime tal qual a difamação.

Fica assim muito mais facilitada a violação dos direitos fundamentais dos cidadãos por parte do Estado.

A aministia internacional deveria preocupar-se com as violações grosseiras cometidas pelos australianos em Timor.

.

3 comentários:

Anónimo disse...

A actal situação de Timor Leste permitiu à Europa conhecer o quanto ainda é primária a diplomacia e instituições e o respeito por regras e direitos fundamentais das sociedades evoluidas.
Foi uma surpresa para mim.~
São demasiado básicos e de uma inteligência dúbia....

Anónimo disse...

No comentário acima estava a referir-me à Austrália.

É que estou tão chocado com tudo o que aqui li que me perdi na exposição da idéia.

São mesmo básicos e essa da difamação só pode ser uma anedota grosseira!

Anónimo disse...

É por serem básicos e arrogantes que querem ser impor a Timor-Leste as suas leis e que tudo estão a fazer para que sejam eles a comandar as forças no terreno, à margem do que TODOS os órgãos de soberania de Timor-Leste já decidiram. Mas as teimas vão-se tirar no Conselho de Segurança da ONU onde Mr. Horta tem a obrigação de defender o que o Parlamento Nacional de Timor-Leste aprovou, e só isso, e se não o fizer está-se a pôr fora da legalidade democrática do seu país.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.