quinta-feira, maio 18, 2006

Discurso de José Ramos-Horta

Ramos Horta fez um historial da formação da Fretilin e declarou-se disponível para continuar a trabalhar para o país.

Teve um discurso apaziguador que transmitiu tranquilidade ao congresso.

O seu discurso foi várias vezes interrompido por aplausos de todos os delegados.

5 comentários:

Anónimo disse...

Viva o Próximo PR!... Viva o ex-futuro SG da ONU!... :-) A ver vamos...

Anónimo disse...

viva o engatatão avõzinho que ainda continua em forma a tentar pedalar em todas as frentes!

Anónimo disse...

avozinho, avozinho, nao ta nada mal, ó invejoso.

Anónimo disse...

Acho piada é à invenção do hifen no nome dele que acabou por passar para "Timor-Leste" em vez do (correcto) "Timor Leste". O homem nem podia sonhar que os "amaricanos" lhe chamassem "José" ou "José Horta" e vai daí pespega-lhe com o hífen para transformar dois apelidos num só e obrigá-los a dizer "Ramos-Horta" em vez de simplesmente "José" ou "José Horta"!... "Mr. José Ramos-Horta, I presume"!... :-)

Anónimo disse...

Por falar em ex-futuro SG da ONU, o que tem feito o actual SG em Timor para além do que nada fez até à manifestação dos ex-militares e "jovens desempregados"?!
Deve estar feliz... mais um ano de relatórios inócuos para o Conselho de Segurança, colocação de novos frequentadores da areia branca, desculpem "adviser's", uma carreira promissora!

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.