sexta-feira, julho 17, 2009

Carta de Francisco Guterres ao Povo

''Bom dia aos Camaradas e compatriotas.

Por este meio de Globalização, gostaria de realçar a situação e a governação do governo AMP de Timor Leste.

A situação de Timor Leste actualmente está num estado anestésico mas por trás desta anestesia há piores situações do povo maubere que tem tido a enfrentar.A riquesa do Povo Maubere está mal distribuida e mal gasto.

O Povo Maubere é sofredor mas com o seu sofrimento está mais maduro e inteligente. Povo maubere está a fiscalizar e observar diariamente de que, a sua riquesa está mal distribuida, apenas usufruir por 7% dos timorenses.Estes 7% são individuos que estão no governo de AMP e os seus colegas, amigos e familiares.
Com todo este cenario, há descontetamento no seio do POVO MAUBERE.

O PORQUE? Porque o POVO sente falta JUSTIÇA e VERDADE depois de reconquistou da sua restaurauração da INDEPENDÊNCIA de Timor Leste.A Fretilin foi Único porta vós durante 27 anos a lutar pela Justiça, Verdade e Direito do Povo maubere e continua a ser guião do Povo maubere.

O governo de AMP não está a governar mas sim, está a destruir diariamente o sistema administrativo e a constituição de Timor Leste. O GOVERNO AMP de Timor Leste é um governo fantoche.

O governo que só sabe consumir e não sabe produzir.O governo de pendurador das pessoas de tacho. Os tachos estão a pendurar nos ramos do Pendurador. Todos os Ministérios deste governo estão a ser completamente minado pela corrupção praticado pelos ministros e directores deste governo fantoche.

N.B:
O povo está conciente de que, ele está a ser enganado, roubado e manipulado. Queremos valorizar e dignificar o povo maubere sem Mascáras. A aplicação da Justiça é Única para garantir o Direito Democratico do Povo timorense; sem manipulação; só assim, poderá garantis a união do povo maubere, a paz e o Progresso.

F. Guterres.

Bem Haja.''

2 comentários:

Anónimo disse...

Chamo/ me telmo Godinho sou cidadao timorense a residir neste momento em portugal e gostaria de saber como posso entrar em contacto com o gabinete da misistra da justica pois tenho um problema para resolver ja la vao seis meses sobre certidoes de nascimento e casamento dos meus filhos e mulher.Tanto aqui*embaixada de timor leste como em Dili * direccao nacional de registos e notariado ninguem me resolve o problema.Em timor leste querem/me extorquir sem dollars por algo que e gratuito. Sera que alguem me pode ajudar com um endereco mail do gabinete da justica...
OBG

Malai Azul 2 disse...

Caro Telmo Godinho, procure ajuda em Organizaçoes especializadas nesses assuntos. Por exemplo, va a www.aidglobal.org e telefone para lá. Poderão ajudá-lo.

Malai Azul 2

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.