segunda-feira, agosto 25, 2008

Aldrabões...

UN hits back over Ramos-Horta's 'slow reaction' claim

Posted Fri Aug 22, 2008 3:14pm AEST

The United Nations has rejected an accusation by the East Timorese President that it was slow to react after an attempted assassination in February.

Jose Ramos-Horta said international forces did not move quickly enough to give him medical aid and arrest the rebel soldiers who attempted to kill him.

But in a leaked version of a report on the shooting, the UN suggests that sending a nurse to aid the wounded President may well have saved his life.

The UN says that the East Timorese Government itself waited two days before pursuing the rebels.

- BBC

NOTA:

Mandaram uma enfermeira??? A assistência médica que Ramos-Horta recebeu não foi de nenhuma "enfermeira" enviada pela ONU. Mas sim do INEM que se deslocou ao local com a GNR...

1 comentário:

Anónimo disse...

Comentario a NOTA:

A GNR esta em TL sob comando da ONU e do UNMIT Police Commissioner e faz parte integral dos UNPOL neste pais - mais especificamente dos Formed Police Units (FPU), os outros FPU sendo da Malaysia, Paquestao e Bangladesh. Dos quatro FPUs da UNMIT, dois estao baseados em Dili (POR e MAL), os outros em Maliana (PAK) e Baucau (BAN). A GNR portanto responde a incidentes e emergencias em Dili conforme as ordens e os pedidos que recebem do National Operations Center (NOC) da UNPOL - como aconteceu naquela manha do 11 de Fevereiro. O Malai Azul nunca viu membros da GNR com as boinas azuis da ONU? E os carros da GNR, nunca viu aquelas duas letras UN escrito nelas? Olhe bem entao... Sendo um contigente portugues e talves melhor equipados e treinados que outros UNPOL em TL nao faz dos membros da GNR algo especial - seguem sendo parte da UNMIT. Cumprimentos desde a Ponta Leste

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.