quarta-feira, abril 02, 2008

Aprender português em Díli

Rádio Renascença
01-04-2008 17:55

A escola portuguesa em Díli é um caso de sucesso em Timor-Leste. VEJA O VÍDEO.
Mais de meio milhar de alunos apreendem com a ajuda de vários professores, todos eles portugueses.

E, numa altura em que se fala de crise nas escolas em Portugal, com problemas entre alunos e professores, na capital timorense tudo parece correr bem e os docentes lusos sentem-se recompensados pelas tarefas que desempenham.

Para já, há aulas até ao 9º ano mas, para o ano, já haverá turmas de 10º ano.

A reportagem da Renascença esteve junto a esses professores e visitou este exemplo de sucesso.

CC/JB

1 comentário:

Anónimo disse...

Sucesso? duvido muito. Sou como o Sao Tome. so depois de ver os resultados reais ou melhor a prova real.Isto porque o portugues nao teve sucesso em quase 500 anos, como pode ser um sucesso agora em poucos anos com Timor mais numa situasao de Torre de Babel do que outra coisa. mas e bom dar o "benefit of the doubt"

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.