quinta-feira, janeiro 24, 2008

GNR de partida para Timor-Leste

SIC
22-01-2008 16:18 Última actualização: 23-01-2008 12:07

Quinto contingente inclui mulheres pela primeira vez

Na próxima semana partem para Díli 140 militares da GNR. O 5º contingente do sub-agrupamento Bravo é o primeiro a incluir mulheres na missão em Timor-Leste.

Raquel Loureiro
Jornalista


Os 140 militares do 5º contingente do sub-agrupamento Bravo da GNR estão prontos para seguir para Timor-Leste. Partem com o objectivo de ajudar na restauração da paz e ordem pública em território timorense.

Do grupo fazem parte seis militares do sexo feminino. É a primeira vez que um contingente em missão em Timor inclui mulheres. Tal não acontecera antes por não haver condições de alojamento.

A missão portuguesa tem sido elogiada em Timor-Leste. O Presidente Ramos-Horta defende mesmo que a GNR é modelo de referência para a polícia timorense.

O contingente parte para o território no próximo dia 29, em substituição dos 142 militares da GNR que se encontram em Díli.


BENVINDOS, BRAVOS E BRAVAS!!!

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.