domingo, dezembro 02, 2007

SERÁ PRECISO EVITAR VERDADES?

Blog TIMOR LOROSAE NAÇÃO

Domingo, 2 de Dezembro de 2007
ELE E OS PESADELOS COM IVO
* António Veríssimo

Nos últimos dias não tenho tido muito tempo para dispensar aos blogues e por isso não tenho participado como é sempre meu desejo. Principalmente naquilo que está relacionado com a vida de Timor-Leste.

Apesar disso tenho conseguido ler tudo o que me aparece sobre o que se vai passando em Timor-Leste, na imprensa portuguesa, timorense, de outros países lusófonos e nos blogues, claro está.

Até porque, ao contrário do que muitos afirmam sobre os blogues, considero-os bastante credíveis e com a vantagem de ficarmos informados, sabendo como são as correntes de opinião, etc.

No caso de Timor-Leste a coisa funciona muito bem e é cómodo termos ali toda a informação e opiniões.

Assim, através de muita coisa mas principalmente dos blogues, fiquei a saber das alarvidades de Ramos Horta durante esta semana...

Oh Deus, mas quando é que aquele fulano pedante sossega e deixa de fazer tanta trampa no mesmo monte?!

Os que me reprovam desculpem lá mas vejam se percebem que a responsabilidade de estar muitas vezes a escrever sobre este PR de fantasia é dele, somente dele e das patacoadas que passa a vida a cometer, não sabendo pôr-se no seu lugar e desempenhar convenientemente as funções para que foi eleito.

O desempenho do senhor José Manuel Ramos Horta, como PR de Timor-Leste, tem sido terrivelmente lamentável!

Quer dizer: volta à carga com o juiz Ivo Rosa apesar de não o dever fazer porque é ele que está a desrespeitar preceitos constitucionais.

É muito grave o que Horta está a fazer. Ele está a desrespeitar e desacreditar a instituição Presidência da República, pior que Xanana Gusmão.

Obviamente que o juiz deu-lhe a resposta adequada porque não está para aturar Bocassas de meia-tijela.

Percebemos que Horta quer aborrecer o juiz ao ponto de ele se vir embora, mas até nisso está a ser burro, de uma pequenez sórdida.

Não dará para perceber que Ivo Rosa agarrou-se à razão das leis e que a sua consciência e personalidade não funcionam como Horta espera?

O juiz Ivo Rosa só vai sair de Timor-Leste se o mandarem embora - isso teremos de ver como - por razões familiares ou quando o seu contrato terminar.

É Horta que está fora das leis, não o juiz incomodo - por querer fazer cumprir as leis e a ordem.
Pobre Horta, que está a perder a cabeça só porque teme o que Reinado possa dizer em tribunal, verdades e mentiras.

Pois, é preciso ter cuidado e evitar as verdades, as mentiras que se danem.

Pois é, quando menos se espera tudo parece desmoronar-se e os pesadelos com Ivo Rosa são capazes de tirar horas de sono a quem sempre gostou muito de dormir..

* Também publicado em VOX POPULI

1 comentário:

Anónimo disse...

Numa coisa Ramos Horta foi sincero e cumpriu: quando tomou posse, foi avisando que iria seguir as pisadas de Xanana.

Se calhar até está a ser mais igual a Xanana do que o próprio Xanana, como sugere António Veríssimo.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.