quinta-feira, dezembro 20, 2007

E agora?...

H. Correia deixou um novo comentário na sua mensagem "Reinado falou e acusou Xanana...":

Reinado já confirmou isto várias vezes: Xanana comandou toda a estratégia da "crise" de 2006.

Nesta última declaração, Reinado revela-nos a novidade de Xanana ter até sido o mentor da célebre "petição" que originou todos os restantes acontecimentos.

Acrescente-se o que já sabíamos: "guias de marcha", Balibar, pousada de Maubisse, bilhetes, obstrução da Justiça relativamente à detenção de Reinado pela GNR, telefonemas, Rai Los, etc., etc.

Por muito menos do que isto, Richard Nixon foi demitido...

5 comentários:

Anónimo disse...

E que nao esquecaremos os contributos da mulher to Xanana, que o Alfredo estava so afirmar a sua oposicao a "violacao dos direitos humanos pela F-FDTL" no dia 28 de Abril. Estava tudo combinado nao minha senhora. Agora o que dizes? Nada com certeza. Ele ja nao e util.

Anónimo disse...

se o sr.Reinado tem provas Xanana que provocou a crise, vai ao tribunal dizer a verdade, do que fugir no mato é que faz comentario, isso não vali nada.

Anónimo disse...

Tens razao H.Correia, so nao concordo com uma coisa e que Richard Nixon foi um homem com dignidade e postura, nao foi palhaco como e o caso

Anónimo disse...

Alo Dili

Se Xanana e tambem o Horta que comandaram toda a estrategia da crise de 2006 ja podiam ter reginados ou serem demitidos. Pela forca do partido ou o Tribunais. So em Timor esta a contecer assim estao impunos.Nao ha nenhum pais no mundo que isto aconteca. Isto mostra a ganancia de estar agarrados pelo poder sem pouca vergonha de reconhecerem que foram culpados de toda esta barbaridade
perante o povo e a Nacao.Olham apenas pelos seus interesses pessoais e alheios. Vem com a historia de combate a pobreza mas sim para gastos em viagens continuas ao estrangeiro levando uma vida mundana de tipo flyboiant.Tantas mentiras ja lancaram esta vai ser outra de combate a pobreza. Foram muito rapidos em pedirem a demissao do Mari mandando uma cassette gravada num dos canais da Australia. De tanta asneiras que fizeram muitas familias sofreram e morreram so apenas pelas vossas ambicoes agora humilhados e enxovalhados com as vossas mentiras aquela lata de ferro como explicar estas vossas manobras maqueavelicas e em servico do exterior como eram vossos pais escravos e servidores do regime colonial dos malais australianos.Deitaram por terra e pisaram como herois da libertacao apenas para serem cavalo mandado dos malais deixando de ter orgulho de ser timorense."Hau nia fen malai hau mate loos ho nia."Agora ba lambe rai.

Depois terei mais comentarios sobre os Bispos Padres e Madres envolvidos nesta crise em nome de Deus. Deus nao pediu para derrubar governos

Hau matan dukur temque ba toba

Adeus

Anónimo disse...

A verdade está à vista de todos. Compete ao povo timorense exigir desde já a demissão e julgamento de Xanana Gusmão e de Ramos Horta. De uma vez por todas é tempo de terminar com a impunidade de criminosos que articuladamente transformaram o sonho no pesadelo.

Com Horta e Xanana é caso para dizer: voltem indonésios, pois estão perdoados!

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.