sábado, dezembro 22, 2007

DEMITAM-SE! TENHAM UM PINGO DE DECÊNCIA!

Quinta-feira, 20 de Dezembro de 2007
Blog TIMOR LOROSAE NAÇÃO
TIMOR TEM DOIS GRANDES VÍRUS NO SISTEMA!
Ana Loro Metan



Aqueles que nos vêm aqui ler desculpem-me mas antes de abordar a opinião que trago para vos expor tenho de assumir as minhas responsabilidades por a Fábrica dos Blogs ter sido vítima de software malicioso que nos ia pondo loucos e temerosos de que o equipamento que foi destinado ser usado - por ter defesas superiores ao normal - nunca mais recuperaria.

É que eu, principiante nas lides mais avançadas da informática, abri uma "coisa" que mandaram - contrariando as instruções - que pôs o equipamento todo maluco!

Depois foi aquilo que sabem. Esta coisa não nos obedecia e quase fazia aquilo que queria. Valeu na altura o JSP, Jaime Silva Pinto, mas todos rezávamos pelo regresso do São Veríssimo, domador dos vírus e outros terroristas destas novas tecnologias.

Pronto. Só quero aqui assumir as minhas culpas, agradecer aos meus colegas e pedir desculpas aos que estão tão habituados a visitarem os nossos blogues.

A ocorrência de que me considero responsável inspirou-me para tecer uma analogia entre os vírus informáticos e os vírus que infectam o nosso país, Timor-Leste.

Afinal é realmente o que se passa em Timor. Está gravemente infectado por vírus horrendos que o que fazem é bloquear o sistema e ordem natural do percurso que um país em formação, zelosamente apoiado pela comunidade internacional e principalmente pelos portugueses, devia ter mas não tem.

Está a ficar mais do que provado que Horta e Xanana tudo têm a ver com as manobras sujas que ceifaram tantas vidas e causaram tanta destruição - o que culminou com o golpe de Estado. Dar este crédito ás declarações de Alfredo Reinado faz todo o sentido porque todos sabemos que sem o aval destes dois perigosos vírus Reinado não tomaria iniciativas do género.

Conclui-se que, comprovadamente, estamos a ser governados por um primeiro-ministro de muito baixa índole política, social e humana. Concluímos ainda que temos um presidente da República igual ou pior que o seu par. Compreende-se porque existiu tanta resistência e obstrução à Justiça para que Reinado fosse capturado e se sentasse no banco dos réus por forma a apurar as suas culpabilidades ou inocências.

Começámos a compreender tudo muito mais claramente e agora não podem acusar-nos de meras suposições. Temos um PR e um PM políticamente desmascardos e criminalmente suspeitos que ocupam ilegalmente os seus cargos e que só foram votados por ignorarmos a verdade e aquilo que as suas facetas ocultas representavam.

Sabemos agora, ainda indelevelmente, que são tenebrosos vírus da nossa sociedade - que um São Veríssimo qualquer têm de erradicar do sistema.

Sabemos também - à luz de tudo que tem acontecido - que Atul Khare tem de ter algumas responsabilidades pelo que está a acontecer, assim como Hasegawa - o que põe os representantes da ONU muito mal conceituados e a denegrirem ainda mais a imagem das Nações Unidas.

Sabemos que o governo Howard está metido nisto até ao pescoço e que só mais não conseguiu fazer em nosso prejuízo por ter Portugal também enviado forças militares suas que discretamente exerceram alguma contra-influência que lhes barrou o caminho - vide a captura de Reinado e a sua apresentação ao tribunal de Dili entre outros acontecimentos.

Sabemos que posteriormente os militares sob o comando australiano deram a fuga a Alfredo Reinado e aos seus homens da prisão de Becora. Podemos imaginar que às ordens de Xanana e de Horta porque não o queriam ver num tribunal a dizer as verdades e a inculpá-los em sedição contra um Estado Democrático e de governo legítimo.
.
Tudo aponta para que Xanana e Horta possam ser acusados de conspirarem contra o Estado de Direito Timorense e sabemos que tal depende exclusivamente de Reinado - porque Reinado falando, outros também o farão.

Aquilo em que estão envolvidos é considerado crime ao abrigo das leis vigentes em Timor e do Direito Internacional pelo que está na hora de começarmos a exigir com absoluta legitimidade que as verdades se apurem e os responsáveis se sentem no banco dos réus pelas suas manobras e por serem autores morais de dezenas de mortes e centenas de casas incendiadas e pelo descalabro em que está Timor.

Nestas circunstâncias não podem vírus destes ocupar cargos tão importantes. Não podem continuar a infectar a nossa sociedade nem o livre e acertado percurso que desejamos para o nosso país.

Horta e Xanana não são elementos de confiança para a República de Timor-Leste. Devem demitir-se dos seus cargos. Mais que não seja pelos graves indícios, declarações e suspeições que sobre eles impendem.

De que estão à espera estes tenebrosos vírus do nosso país?

Um pingo de decência é o que se lhes pede.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.