sábado, novembro 03, 2007

GNR promove campanha para crianças timorenses

Lusa / AO online
2007-11-02 16:46

A Guarda Nacional Republicana lança a campanha "Uma criança um sorriso em Timor", a nível nacional, onde recolhe brinquedos, roupa e livros para os distribuir no Natal às crianças timorenses, disse à Lusa fonte do Comando Geral.

A recolha dos bens vai ter lugar nos dias 6 e 7 e vai decorrer junto das escolas do segundo e terceiro ciclo a nível nacional.

A "família da Guarda" também se associa a este evento, já que "os filhos dos militares vão contribuir" com materiais didácticos para a campanha, explicou à agência Lusa, o tenente Nogueira.

Os brinquedos e demais bens recolhidos são transportados para Timor pela transportadora DHL, que se "associou à campanha sem qualquer custo", explicou o oficial.

As crianças timorenses vão receber a contribuição nacional nos dias 24 e 25 de Dezembro, das mãos dos militares do sub-agrupamento Bravo, que prestam serviço naquele território.
A recolha é promovida pela Guarda Nacional Republicana com o apoio de várias instituições e empresas, como a TMN e a Delta, explicou à Lusa o oficial responsável pela iniciativa, tenente Nogueira.

2 comentários:

Anónimo disse...

Quero louvar esta excelente iniciativa e espero que os portugueses respondam "presente!".

Só não percebi se a recolha será feita já nos dias 6 e 7 de Novembro. Parece lógico, dado o tempo que as coisas costumam demorar a chegar a Timor, mas a notícia não esclarece. Por outro lado, se for já agora é um prazo um pouco apertado.

Os meus parabéns a todas as pessoas e entidades que contribuíram para esta iniciativa.

Anónimo disse...

Fiquei contente e aliviada por saber que quem vai fazer a distribuição do material doado sãos os próprios GNR's que se encontram em Timor!! Não fossem estes bens doados serem entregues à igreja e ficarem sob a alçada dos Srs. padres pecadores lá do sítio...

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.