quarta-feira, outubro 31, 2007

Australianos disparam em campo de refugiados do aeroporto

Pelas 17:00 os militares australianos abriram fogo sobre civis no campo do aeroporto na sequência de distúrbios. Ainda não existe confirmação de quantas vítimas e do seu estado, mas existe pelo menos um ferido que foi transportado para o hospital de Díli.

Também houve distúrbios no campo de refugiados de Metinaro. O governo prometeu distribuir arroz e tendas e hoje e em vez disso hoje apenas tinha lonas...

O campo está inundado devido à chuva e as pessoas amontoam-se na estrada para dormir. O chefe do campo de Metinaro foi preso por desacatos.

5 comentários:

Anónimo disse...

mais uma vez quem devia estar a desempenhar funções pela ordem pública, pelo contrário, provoca o caos!!!

Quando será que os líderes timorenses, maxime, primeiro-mimistro e presidente da república tomam medidas e mandam para casa quem nunca devia ter vindo para timor???

Anónimo disse...

O descontrolo dos soldados australianos em timor leste abre o caminho para a derota do governo de sr gusmão e ramos horta.

Lian Estudante

Anónimo disse...

Quem eh que teve a ideia de os chamar? Nao foi o Mari Bim Alkatiri?

Agoraque estao na oposicao ja nao os querem? Querem campo de manobra para a libertinagem nao eh?

Queriam.

Anónimo disse...

a entrada da forca austrzaliana em timor leste foi orgnizada pela primeira dama kirsty sword gusmao.
e a senhora que estava ligada indirectamente a crise de maio e junho de 2006.
que grande vergonha para os timorenses que nao tem visao.

Anónimo disse...

Essa senhora KSG e o actual PR, que no tempo de Alkatiri visitavam muitas vezes os campos de refugiados para virar as pessoas contra ele, agora nunca mais lá puseram os pés. Em vez disso, mandam os lacaios australianos armados para distribuirem... chumbo em vez de arroz e tendas.

Muito triste.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.