terça-feira, agosto 28, 2007

PN - Agenda No.11/II/1a.

Segunda-feira, 27 de Agosto de 2007

A Sessão Plenária de hoje foi presidida pelo Vice-Presidente do Parlamento Nacional, Sr. Vicente da Silva Guterres, coadjuvado pela Vice-Presidente, Sra. Maria da Paixão de Jesus da Costa, Vice-Secretárias, Sra. Maria da Costa Exposto e a Sra. Teresa Maria de Carvalho.
A agenda de hoje com os seguintes assuntos:

No Período de Antes da Ordem do Dia

Informação aos Senhores Deputados sobre a viagem de carácter privada de Sua Excelência o Presidente da República a Sydney, Austrália.

No Período da Ordem do Dia

Eleição para o Conselho do Estado e Conselho Superior de Defesa e Segurança.

Os Deputados apresentaram única lista para Conselho de Estado, com os seguintes membros:

Feliciano Alves
Milena Pires
Cirilo José Cristóvão
Benevides Correia Barros
Vítor Alves

Cada candidato deve apresentar seu Currículo (CV) e a carta de aceitação. A lista foi aprovada com 41 votos a favor, 4 contra e 6 abstenções.

Para o Conselho Superior de Defesa e Segurança, os Deputados apresentaram também única lista com os seguintes membros:

Fernando La Sama de Araújo, Presidente do Parlamento Nacional
David Dias Ximenes, Deputado do PN
Fernanda Borges, Deputada do PN.


Cada candidato deve apresentar o seu Currículo (CV) e a carta de aceitação. A lista foi aprovada com 48 votos a favor, 2 contra e 1 abstenção.

A proposta de Orçamento de Transição do Parlamento Nacional vai ser discutida logo que o Governo apresentar o Orçamento Geral do Estado.

Por último a Vice-presidente Sra. Maria Paixão, fez a leitura da lista dos Membros das Comissões.

E os Deputados começaram a reunir em cada comissão para eleger os membros da Mesa das Comissões Especializadas Permanentes.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.