sexta-feira, junho 15, 2007

Japan election-monitoring team to East Timor

Radio Australia - 15/06/2007, 14:05:24

Japan will send a team of 14 election monitors to East Timor for the country's parliamentary elections set for June 30.

Japan says the move is to support East Timor's democratic nation-building process.
The dispatch, approved at a Cabinet meeting, is in line with the law governing Japan's cooperation in United Nations peacekeeping operations.

Japan sent monitors to East Timor's presidential election in April and May.

The 14 team members, including Foreign Ministry officials, are scheduled to leave Japan for East Timor later this month and return home in early July.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tradução:
Equipa de monitorização das eleições do Japão paraTimor-Leste
Radio Australia - 15/06/2007, 14:05:24

O Japão vai enviar uma equipa de 14 monitores de eleições a Timor-Leste para as eleições legislativas no país, marcadas para 30 de Junho.

O Japão diz que o gesto é para apoiar o processo democrático de construção da nação em Timor-Leste.
O destacamento, aprovado numa reunião do Gabinete, está em linha com a lei de cooperação do Japão com as operações da ONU.

O Japão enviou monitores à eleição presidencial em Timor-Leste em Abril e Maio.

Os 14 membros da equipa, incluem funcionários do Ministério dos Estrangeiros e está agendado saírem do Japão para Timor-Leste mais tarde este mês e regressarem a casa no princípio de Julho.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.