terça-feira, janeiro 09, 2007

Julgamento Rogério Lobato

Continuou o julgamento de Rogério Lobato, nas instalações do Tribunal de Recurso. O co-arguido Marcos Piedade Labadai, foi o único dos arguidos que prestou declarações. A falta deste co-arguido na primeira sessão do julgamento tinha obrigado o seu adiamento para hoje.

Railos prestou declarações ao tribunal, respondendo ás questões do Ministério Público e dos Juizes. Amanhã, Railos continua a prestar declarações para responder as instâncias da Defesa.

Ao mesmo tempo decorreu, sem quaisquer incidentes, uma manifestação da Fretilin de apoio a Rogério Lobato, perto do Tribunal de Recurso.

Os manifestantes concentraram-se na rua do Tribunal, junto ao quartel da GNR.

Os manifestantes deslocaram-se em caravana, à hora de almoço para a sede da Fretilin, passando no bairro do Farol, onde se situam as residências de Mari ALkatiri e a de Rogério Lobato, gritando palavras de ordem, "Viva a Fretilin", "Viva Mari Alkatiri" e "Viva Rogério Lobato".



























































.

7 comentários:

Anónimo disse...

Muito obrigado Malae Azul pelas fotos. Você está a prestar um serviço maravilhoso.

Muito obrigado mesmo.

Anónimo disse...

Rogerio tem ser julgado...porque é criminoso a distribuição das armas.....!! traidor...!! burro...macaco...!! e os seu apoiantes tabém......!!

Anónimo disse...

Eu também agradeço estas maravilhosas fotografias que nos mostram como é a de facto a realidade em Dili. Obrigado Malai Azul!

Anónimo disse...

Malai azul onde estao as fotografias das pessoas a receberem o alfredo em Ermera. Se nao tiver peca ao Timor Post ou STL (Voz de Timor-Leste).

Anónimo disse...

Infelizmente a realidade em Dili eh tambem a forma irada e odiosa como o comentarista das 12:30:39 descarrega o seu bilis de frustracao.....!!

Anónimo disse...

Em todas as manifestações em Dili aparece a mesma camioneta amarela, carregada de povo! Alguém já se deu ao trabalho de verificar de quem é a dita camioneta?

Malai Azul 2 disse...

aqui quase todos os camiões de transpor de te de carga são usados também para transportar pessoas.

E quase todos são amarelos...

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.