terça-feira, julho 25, 2006

Reinado tem documento assinado pelo PR Xanana

Reinado tem um documento assinado pelo PR Xanana Gusmão que diz lhe dar "carta branca" e que está em Díli para ajudar a resolver a crise e que não é um criminoso.

.

17 comentários:

Anónimo disse...

Resolver a crise? Tanto quanto se saiba, o Reinado quando se "meteu" última vez na resolução de crise teve como consequência um estado de anarquia total próximo da guerra civil. Se o Presidente de República lhe passou "carta branca" é melhor que vá logo consultar um OCULISTA!

Anónimo disse...

Meus amigos nao se precipitem. A carta branca e de entrada a adeia de becora como convidado presidential.

Mau Coli

Anónimo disse...

Tambem tem uma carta cor de rosa do Xanana com um cheirito a perfume que diz assim: "Meu amor, nao sei como te pagar pelo enorme trabalho que me prestas-te.Por agora ficas com aquela casa mesmo em frente dos Australianos, pois como sabes eles sao nossos amigos,e muitos deles vao sempre a Bangcock. Por isso seras bem servido! Nao te apoquentes, eu digo ao Monteiro para nao te prender. A ti ninguem te prende e sou eu o Sha Nana que o diz!
Love Gus

Anónimo disse...

tem mesmo essa carta ou tao a fazer mais papo...Timorense e bom no boato...e o nosso hobbie..

Anónimo disse...

Neste blogue, alguém faz uma afirmação bombástica e rebenta logo um coro de comentários. Nem se preocupam em saber se existe algum fundamento. Se vem no blogue é porque é verdade.
Preocupante a forma como acredita tão facilmente só porque corresponde ao que se quer acreditar.

Reparem bem na afirmação: Reinado tem um documento assinado pelo PR Xanana Gusmão que diz lhe dar "carta branca"

E ninguém se interroga se o "noticiador" viu o documento, se pode provar sequer a sua existência, se aponta testemunhas, nada. Afirma que ele tem o documento e é suposto nós todos acreditarmos só porque ele diz que o Reinado tem. E o que é grave é que há logo um coro de acreditadores.

Parece que voltámos aos tempos do "agit prop". O modelo está esgotado, pessoal. Sejam criativos.

Anónimo disse...

A liberdade que o Reinado tem, passeando por Dili, fazendo o que quer, vivendo numa casa dada pelo PR e ainda por cima com armas e municoes, depois de ter desertado, roubado e matado, so vem a provar que ele nao so tem carta branca, deve ter uma cor de rosa e algumas de mais cores e nao so, tambem deve ter o controle sobre PR e PGR e de qum mais nao sei?
Se nao for isto, entao deduzo que o Reinado tem uma "Ferramenta enorme" e o PR e o PGR estao a usa-la para arranjar os respectivos "tubos de escape"
Mau Beick

Anónimo disse...

Ah ah ah ah ah... o Juiz Xanana!

Anónimo disse...

Cada vez é mais evidente o envolvimento de Xanana Gusmão na liderança dos crimes cometidos nos últimos meses em Timor-Leste!

Anónimo disse...

A dita notícia pode ser incompleta e o-é efectivamente em termos jornalísticos. Mas também é um facto que em apenas duas linhas contém vários pontos de análise, suscitando a criatividade artístico-jornalística. Vamos por segmentos:
1.- "Reinado tem um documento assinado pelo PR Xanana Gusmão" -depois de casas atribuídas pelo PR, busca e salvamento presidencial do Reinado, quem duvida do Reinado ter um documento do PR. Poderá até tratar-se de um recibo para aluguer!
2.- "que diz lhe dar "carta branca"" - isto da "carta branca" também é público ou semi-público desde já uns 2-3 meses. Só que "diz lhe dar" precisa ser verificado nos Bombeiros de Caicoli! Aqui parece que Reinado está a meter água e teremos em breve a notícia de que o Palácio das Cinzas foi inundado!!!
3.- "e que está em Díli" - isto está mais que comprovado e arquivado!
4.- "para ajudar a resolver a crise" - a experiência na resolução de conflitos e crises é um dos pontos mais fortes de Reinado!
5.- " e que não é um criminoso" - será título dos próximos episódios! A não perder num cinema perto de si!

Anónimo disse...

Urgente Matandok precisa-se.

O Presidente da República deve ter bebido "água do cu lavado" dada pela espôsa australiana.

Só pode! Não há qualquer outra explicação lógica!

Anónimo disse...

Desculpem, mas andam Vs. Exas a beber?

Anónimo disse...

E a Petra a dar-lhe.

Mostre lá o documento, criatura.

"quem duvida do Reinado ter um documento do PR" duvido eu e todas as pessoas isentas até que o mostre.

Enquanto não o mostrar ou provar de outro modo mas que seja válido, não passa de de boato quando muito de suspeição. O que evidentemente é manifestamente insuficiente para caluniar dessa forma e por tal motivo o PR.

Há gente que ainda não desistiu dos tribunais populares à velha moda estalinista.
Irra!

Anónimo disse...

Muito sinceramente não tenho documento para lhe mostrar. Só que, como já disse, depois de atraibuição de casas e salvamento de Reinado e cia lda. tudo o resto é secundário. Isto não é prova suficiente? Não vejo que se trate de calúnias, apenas de comentar algo sem "afogar" com tom cinzento!
Toda gente sabe que o Cristiano Ronaldo gosta, apesar do seu enorme talento, de fingir e mergulhar de vez em quando. Se o fizer com alguma frequência o adversário não precisa nenhum papel para o comprovar, duvidará logo e chamar-lhe-á pura e simplesmente mergulhador.

Anónimo disse...

Muito bem explicado sim senhora, Petra. Da-lhe mais! E se calhar ele tambem quer ver as armas e municoes que o Reinado tinha quando foi cacado! Mostre tambem o cadaver ou cadaveres, resultado de accao desse criminoso. E quando fores visita-lo a prisao,( refiro-me ao anonimo que quer ver o documento) pede a ele para te mostrar qual e o calibre da arma pessoal, pode ser que gostes, eu sei que o Banana gosta!

Anónimo disse...

Não tem documento para mostrar, não pode provar que foi aquela a casa que o PR lhe arranjou (não basta o Reinado dizer até porque a casa tem dono), e ainda falta ver onde está escrito que tem carta branca.
É que até pode ser tudo verdade, mas enquanto não se provar é mentira, ou não foi assim que nos ensinaram?
Do que Timor tem menos falta é de boatos. E Díli é pródiga neles. Sempre o foi.
Eu nunca disse que concordava com a deserção dele. Pelo contrário, condeno-a e não encontro justificação para tal. Penso, não afirmo, que foi manobrado, como de resto os outros todos. Quem iniciou a manobra é que está por se saber. Dizerem que foi o Xanana, os Australianos, a Igreja, a oposição.... É tudo treta até se desenrolar o fio à meada.
Se calhar nem começou por nenhum deles a avaliar pelo tal Railós.

Anónimo disse...

Até começo ter pena de Reinado. Não tem culpa o coitado de "puppet" em não ter miolos, mas quem o conhece sabe que mentir não está com ele.

Anónimo disse...

Estou a ver que isto esta a virar uma grande bagunca! Xanana e espertalhao e macaco...Depois de alcancar aquilo que ele queria,isto e, ver a demissao do Mari Alkatiri, servindo de instrumentos o Abilio Audian, O Alfredo, e Railos e outros.E agora quer desempenhar o papel de Pilatos, lavando as maos manchadas de sangue dos inocentes seguidores, levando assim o Abilio a descansar na prisao de Becora, O Alfredo depois de o ter encontrado um dia antes, foi logo apanhado em flagrante delito na posse de armas ilegais pela GNR.
Xanana devera responder por tudo isso !!!

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.