Díli, 10 Dez (Lusa) - O chefe da missão internacional em Timor-Leste apelou hoje em Díli para que o país “não siga o caminho dos conflitos inter-religiosos que afectam a região”.
Atul Khare, representante-especial do secretário-geral da ONU, pediu “tolerância pelas outras religiões” no seu discurso do sexagésimo aniversário da Declaração Universal dos Direitos do Homem e Dia Internacional dos Direitos Humanos.
O chefe da Missão Integrada das Nações Unidas em Timor-Leste (UNMIT) defendeu também “nenhuma tolerância para duplicidade de critérios” na avaliação do respeito pelos direitos humanos.
“Há margem para melhorar” em Timor-Leste no que respeita aos direitos humanos, salientou Atul Khare, que elogiou o caminho percorrido nesta área desde a independência do país, em 2002.
Atul Khare insistiu em que “os que cometeram violência devem ser responsabilizados, independentemente de quando ocorreu”.
PRM
Lusa/fim
Bla Bla Bla...
Peritos a falarem sobre generalidades. Mas nem uma palavra sobre os atropelos ao sistema judicial e aos atentados contra o Estado de Direito em Timor-Leste.
Sem comentários:
Enviar um comentário