Lusa Brasil
Quinta-feira, 15 de Novembro de 2007
Em Lisboa: HORTA DESTACA ECONOMIA TIMORENSE
O presidente do Timor Leste, José Ramos Horta, destacou o desempenho econômico do país asiático durante a sua chegada a Lisboa, na primeira visita a Portugal como chefe de Estado.
"A situação econômica está melhorando a olhos vistos. A situação está muito mais estabilizada do que no ano passado", afirmou Ramos Horta no aeroporto da Portela, em declarações à rádio portuguesa Antena 1. José Ramos Horta disse ainda aos jornalistas que o Timor Leste está numa fase de mudanças, com um "novo governo, novo programa, novas vontades e o entusiasmo de um país a arrancar".
Em entrevista à Agência Lusa antes de deixar o país asiático, o presidente timorense disse que temas como educação e defesa estão no topo da agenda da delegação timorense.
Apesar de chegar nesta quarta-feira a Lisboa, Ramos Horta só vai iniciar na quinta a visita oficial a Portugal, com uma reunião com o presidente português, Aníbal Cavaco Silva, logo após um encontro com o bispo Carlos Ximenes Belo, com quem dividiu o prêmio Nobel da Paz em 1996.De acordo com o programa oficial, o governante segue depois para o Parlamento português.
Na sexta-feira, está prevista uma conversa com jornalistas e uma visita à Prefeitura Municipal de Lisboa.
No mesmo dia, o chefe de Estado do Timor Leste tem um encontro com o primeiro-ministro português, José Sócrates, e participa de uma reunião extraordinária do Comitê Permanente da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e de um evento com a comunidade timorense na Fundação Cidade de Lisboa.
O último ato oficial da visita é um jantar na Fundação Oriente, oferecido pelo presidente da instituição, Carlos Monjardino. No sábado e no domingo, Ramos Horta permanece em Portugal, partindo para Madrid na segunda-feira.
NOTA DE RODAPÉ:
O jornalista da LUSA em Timor-Leste encontra-se na Austrália a fazer a cobertura das eleições.
Mas em Lisboa, a LUSA o que faz com o que sabe? Ou existe algum pacto de silêncio imposto pelo Governo de Socrates?...
Ou alguém pensa que o despacho do Tribunal de Díli só é do conhecimento do Timor-Online?...
É que não é. Encontra-se em todas as redacções de praticamente TODOS os orgãos de comunicação social portugueses. Garantimos.
Sem comentários:
Enviar um comentário