sexta-feira, agosto 17, 2007

Dos Leitores

Margarida deixou um novo comentário na sua mensagem "Press Release from the Global Leadership Fund abou...":

Como nunca tinha ouvido falar desta Global Leadership Foundation - particularmente no ano passado quando teria tido pertinência o seu conselho de os descontentes recorrerem aos tribunais para resolver desacordos – dei-me ao cuidado de ir ao google para saber quem era a tal de GLF. Claro que não fiquei nada espantada quando descobri que é uma ONG – mais uma! - sendo que esta foi fundada em 2004 pelo antigo líder da África do Sul da era do Apartheid F.W. D Klerk!

E que inclui uns tantos antigos políticos (e vários antigos presidentes e Primeiros-Ministros), mas que prefere manter os seus membros e projectos secretos e que opera a partir de um pequeno escritório em Londres. Esta ONG foi – como convém! -, registada em Berna, na Suiça, em Março de 2004 e além do escritório em Londres tem outro nos USA.

Dei-me depois ao trabalho de saber quem eram os subscritores deste apelo. Curiosamente o primeiro foi durante 18 anos Presidente do Botswana e foi substituído na presidência pelo vice-presidente do seu partido! Ah...e é também membro do Clube de Madrid.

O segundo além de ter sido PM na NZ, foi Director-Geral da OMC (Organização Mundial do Comércio), é membro da Trilateral e foi membro da Comissão de Desenvolvimento da Austrália e professor em várias Universidades Australianas.

O último, o que é Sir, foi um voluntário do VSO na Bolivia em 1963/4 e foi Embaixador do Reino Unido na Argentina (2000-2004). E que a VSO (Voluntary Service Overseas) foi fundada em 1958 com o apoio da Inter Church Aid (agora Christian Aid) no Reino Unido.

Resta dizer que o fundador e actual Director da Global Leadership Foundation, o F.W. de Klerk é também Laureado do Prémio Nobel da Paz.

Curiosas coincidências, não é verdade?

Sem comentários:

Enviar um comentário