quarta-feira, abril 04, 2007
Primeiros observadores internacionais começaram a chegar - ONU
Nações Unidas, Nova Iorque, 03 Abr (Lusa) - Os 180 observadores internacionais às eleições presidenciais em Timor-Leste, marcadas para o próximo dia 09, já começaram a chegar a Díli, anunciou hoje em Nova Iorque a porta-voz do secretário-geral, das Nações Unidas, Michelle Montas.
O grupo de 180 observadores internacionais provém de 20 países e juntar-se-ão a outros 1.900 observadores, indicados por mais de 50 organizações locais.
Dos cerca de 1 milhão de habitantes, estão recenseados cerca de metade, que deverão exercer o direito de voto nas 504 assembleias de voto distribuídas pelos 13 distritos do país.
Oito candidatos, entre os quais uma mulher, disputam o cargo ocupado desde 2001 pelo Presidente Xanana Gusmão.
Ainda sem data marcada estão as eleições legislativas, que deverão realizar-se em Junho ou Julho próximos.
EL-Lusa/Fim
Sem comentários:
Enviar um comentário