sábado, abril 28, 2007

Novo CNRT em conversações com oposição para estratégia comum

Díli, 27 Abr (Lusa) - O novo Conselho Nacional da Reconstrução Timorense (CNRT) está em conversações com a oposição timorense para a definição de uma estratégia conjunta para as eleições legislativas de 30 de Junho, disse à agência Lusa o secretário-geral do partido.

"Tem havido alguns contactos para a definição de uma estratégia mas não há ainda nada de concreto definido para o futuro", afirmou Dionísio Babo, secretário-geral do CNRT, à margem de uma conferência de imprensa do candidato presidencial José Ramos Horta.

O responsável salientou que "há abertura total para discutir todas as possibilidades" mas "só após o congresso do próximo fim-de-semana e conforme o que ficar definido na reunião é que se pode definir um projecto".

"O que se pretende, independentemente do caminho, é conseguir os meios para uma mudança de política que permita desenvolvimento do país e a melhoria das condições de vida da população", afirmou ao salientar que perante tais objectivos "há que tentar todas as medidas para alcançar as metas que se pretendem atingir".

O Conselho Nacional da Reconstrução Timorense, que tem Xanana Gusmão como cabeça de cartaz, podendo, inclusive, assumir a condução de um governo, vai reunir entre sábado e segunda-feira em Díli cerca de 800 delegados oriundos dos 13 distritos do país e 200 observadores convidados num congresso que poderá marcar o regresso da união de esforços na condução dos destinos do país.

Ao longo do conclave do CNRT serão eleitos o presidente, vice-presidente, secretário-geral, Conselho Nacional e Comissão de Jurisdição do novo partido que vai enfrentar o seu primeiro acto eleitoral já em Junho, nas eleições para o Parlamento Nacional que irá definir o novo Governo do país.
JCS-Lusa/fim

Sem comentários:

Enviar um comentário