domingo, junho 25, 2006

Dos leitores

Xanana está uma vez mais numa encruzilhada...

Fernando de Araújo, o cobrador

O líder do PD já cmeçou a cobrança a Xanana Gusmão. As promessas de novo governo, mesmo violando a Constituição da República, são para e segundo Fernando Araújo, para pagar. Nada se fica a dever em Timor-Leste, só ao banco...

A decisão da FRETILIN não está de acordo com o desejo dos golpistas, mas é a única que continua a fazer valer a Constituição da República. Mudar só por força do voto popular.

Fernando Araújo sabe que nunca será governo de forma constitucional, logo esta é a mais apetecida caminhada de assalto ao poder com o apoio de Xanana Gusmão.

Xanana Gusmão até pode pedir a dissolução do Parlamento, mas nunca esquecerá que o fez sem base constitucional. Se o parlamento não funciona e as instituições estão de novo a paralisar só se deve a uma estratégia concertada de manifestações dos amigos do presidente e dos australianos para que assim aconteça.

Obviamente que toda esta estratégia só resulta pelo grande apoio das tropas australianas aos manifestantes no terreno. Recordemos que a paralisia parcial aconteceu com a entrada das tropas australianas - está nos registos mundiais, os media internacionais testemunharam e deram a conhecer ao mundo.

Vamos ver o que vai acontecer, depois de Fernando do PD outros virão como Mário Carrascalão do PSD.

No meio de tudo isto fica o presidente Xanana, está numa encruzilhada da tal" guerra da esperteza" ganha que afirmou perante os seus manifestantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário