sexta-feira, janeiro 16, 2009

Como se desconstroem factos...

MNE Zacarias da Costa contesta relatório da UNICEF

Lisboa, 15 Jan (Lusa) - O chefe da diplomacia timorense contesta os valores apresentados hoje pela UNICEF sobre a evolução da taxa de mortalidade infantil em Timor-Leste, em que aquela agência das Nações Unidas considera ter quase duplicado entre 2006 e 2007.

Em declarações à Lusa, Zacarias da Costa, considera a Saúde como tendo sido um dos sectores que "evoluiu bastante" em Timor-Leste.

"Em relação ao relatório da UNICEF, eu gostaria de contestar, na medida em que o nosso Ministério da Saúde tem dados muito diferentes. Aliás, o sector da Saúde é um sector em que evoluímos bastante em Timor", vincou Zacarias da Costa, que se encontra em visita de trabalho a Lisboa.

Segundo o relatório anual da UNICEF, hoje divulgado, a mortalidade infantil em Timor-Leste quase duplicou num ano.

O número de crianças que não atinge os 5 anos de idade passou de 55 por mil em 2006 para 97 por mil em 2007.

O governante timorense sustenta que a abertura de quatro novos hospitais e a próxima abertura de mais dois o leva a concluir que "a mortalidade infantil diminuiu bastante".

"Com a ajuda, é preciso dizer, dos médicos cubanos que estão em todo o lado, ou das parteiras, que prestam um serviço em toda a comunidade. Portanto, não creio que os dados (da UNICEF) estejam correctos", retorquiu.



EL.

Lusa/Fim

3 comentários:

  1. Neste caso já não podem alegar que os números se referem aos Governos da Fretilin.

    Então, em último recurso, dizem que os números da UNICEF estão errados, sem o dizer verdadeiramente... porque não podem negar as evidÊncias.

    Note-se que Zacarias diz que "conclui" que "a mortalidade infantil diminuiu bastante". Não diz que tem a certeza nem refere números.

    E, querendo contestar os números da UNICEF, não os contesta, pois apenas diz que o "nosso" Ministério da Saúde "tem dados muito diferentes". Não diz que esses dados estão certos e que os da UNICEF estão errados, nem poderia. Então, apenas diz que são "diferentes".

    Esta difícil defesa de uma realidade virtual só mostra que Zacarias é um bom diplomata.

    ResponderEliminar
  2. Para Zacarias o que aumentou em Timor foi o custo das passagens de aviaO!!!!!

    Eheheheheh!

    ResponderEliminar
  3. Os direitores e ministros ministras de AMP no fin do ano 2008 pasando ferias e faseren compras familiar para natal e ano novu ein Bali Indonesia.

    Isto era uma maneira de executar rapida mente o orsamento do estado 2008.

    Hehehehe o patrao Xanana louva se os membros do governo era mais kompetente para gerir o dinheiro.

    E agora esta a preguntar onde o paradeiro de 13 milhoens...vai preguntar ao Merpati e Emigrasaun da Indonesia ....parece eles tinham listas de passageiros...... ou visto emigrasaun.....

    Bravo o Governo mais corupto do mundo.

    ResponderEliminar