A Única, Projectos Especiais, Imagem e Marketing encontra-se neste momento a produzir uma série de televisão infanto-juvenil.
A série é constituída por 30 episódios e pretende fazer uma pequena mostra lúdica, para o público infanto-juvenil, das diferentes formas de falar o português, um pouco por todo mundo (incluindo Portugal continental e Ilhas). Conta com a participação de diversos escritores de várias nacionalidades (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor) que apenas têm em comum o escrever em português.
Contamos com o apoio de entidades como a RTP (RTP2, RTP Internacional, RTP África onde a série será transmitida), a Fundação Calouste Gulbenkian, a Casa Civil da Presidência da República Portuguesa, a Associação PRO DIGNITATE, o Instituto Português da Juventude, o Instituto Camões, o Ministério da Cultura (com a atribuição do Mecenato Cultural), Direcção Regional de Cultura dos Açores, Câmara Municipal de Évora, Câmara Municipal da Amadora, entre outros organismos.
De todos os países presentes no projecto existe uma estória passada na actualidade e escrita para a série por um escritor de cada um dos países e uma lenda antiga escolhida por nós.
No caso de Timor escolhemos a lenda da formação de Timor, a do Crocodilo, no entanto, não temos ainda escritor para o conto original.
Aos interessados por favor contactar: Cátia Viegas catiaviegas@unica.com.pt
Muito obrigada, desde já,
os meus melhores cumprimentos,
Cátia Viegas
Sem comentários:
Enviar um comentário