Díli, 03 Fev (Lusa) - O Presidente da República timorense, José Ramos Horta, foi transferido hoje para o Hospital Particular de Darwin, Austrália, afirmou à agência Lusa fonte oficial do seu gabinete.
Ramos Horta deixou a unidade de cuidados intensivos do Hospital Real de Darwin poucos minutos antes das 17:00 (07:00 em Lisboa), sendo transferido para o Hospital Particular, contíguo ao hospital onde se encontrava.
O chefe de Estado timorense, gravemente ferido num tiroteio junto à sua residência em Díli, foi evacuado para Darwin poucas horas após o ataque, a 11 de Fevereiro.
José Ramos Horta recebeu este fim-de-semana as visitas do Presidente interino, Fernando "La Sama" de Araújo", do secretário-geral da Fretilin, Mari Alkatiri, do deputado e dirigente da Fretilin Estanislau da Silva e do chefe da missão da ONU em Timor-Leste, Atul Khare.
Fernando "La Sama" de Araújo declarou que José Ramos Horta está "a recuperar muito bem" e está "muito lúcido".
O ataque de 11 de Fevereiro foi liderado pelo major Alfredo Reinado, que morreu, com um homem do seu grupo.
Kaer Susar, o primeiro elemento do grupo de Alfredo Reinado que admite ter participado no ataque, e que se rendeu sábado passado às autoridades timorenses, vai ser hoje ouvido por um juiz em Díli.
PRM
Lusa/Fim
Sem comentários:
Enviar um comentário