Lisboa, 12 de Mar (Lusa) - O embaixador de Timor-Leste em Portugal, Manuel Soares Abrantes, afirmou hoje à Lusa a sua confiança nos governantes e oposição de Timor-Leste no restabelecimento da "ordem pública, calma e dignidade necessárias no país".
"Tenho toda a esperança e a confiança nos nossos governantes, no Sr. primeiro-ministro e também na oposição, de estarem em concertação unânime para resolver esta situação de uma vez por todas para que o país volte à normalidade", afirmou Miguel Soares à saída, esta tarde, de um almoço com o Grupo Parlamentar de Amizade Portugal/Timor-Leste.
Para o embaixador a principal preocupação, face aos recentes acontecimentos naquele país, prende-se com o "reestabelecimento da ordem pública, da calma e da dignidade necessárias para que o país possa crescer e voltar às actividades diárias"
A determinação do estado de sítio, após os atentados contra o primeiro-ministro e contra o presidente de Timor-Leste, no passado 11 de Fevereiro, segundo o embaixador Miguel Soares Abrantes, "deu forças ao Governo para, de uma forma ordeira, controlada e harmoniosa, ouvir os peticionários e os que ainda se encontram fora de Díli, e de uma vez por todas poderem dar a solução para um problema que persiste há mais de um ano e meio".
O embaixador de Timor-Leste em Portugal reuniu-se hoje com o Grupo Parlamentar de Amizade Portugal/Timor-Leste, presidido pelo deputado Arménio Santos, onde foi discutida a relação entre os dois países e a situação interna e os últimos acontecimentos em Timor-Leste.
CZS.
Lusa/Fim.
Médicos cubanos em Timor-Leste:
ResponderEliminarhttp://granma.cu/portugues/2008/marzo/mar11/Timor-Leste.html