Macau, China, 24 Fev (Lusa) - O Presidente de Timor-Leste, José Ramos-Horta, deverá permanecer nos cuidados intensivos do hospital de Darwin "mais cinco dias" devendo depois ser transferido para um quarto normal, disse hoje à agência Lusa a sua irmã Romana.
Contactada telefonicamente a partir de Macau, Romana Horta disse que o seu irmão "está melhor" e "já come algumas sopinhas" mas vai permanecer "mais alguns dias nos cuidados intensivos".
"Ele fala bem, mantém uma conversa mas continua muito cansado", disse.
Romana Horta explicou também que o irmão já fez referência, em conversa com a família, que "levou um tiro", mas evita continuar a falar do assunto e os familiares não insistem.
"Só respondemos a questões que ele coloca e não insistimos no tema dos atentados", afirmou.
Após ter sido retirado de coma induzido, Ramos-Horta já recebeu a visita do seu cunhado João Carrascalão e do ministro da Saúde de Timor-Leste, mas a família apelou a outros responsáveis políticos para que, por agora, não se desloquem a Darwin devido ao estado ainda algo debilitado do presidente timorense.
JCS
Lusa/Fim
Sem comentários:
Enviar um comentário