Hoje, cerca das 19:30, seis carros da PNTL, em grande aparato com sirenes e luzes, apareceram em casa do ex-Ministro dos Recursos Mineraisn e actual deputado da FRETILIN, Dr. José Teixeira, quando este acabava de chegar de casa do Secretário-Geral da FRETILIN, Dr. Mari Alkatiri.
Quando o ex-ministro saiu para fora de casa para perguntar o que se passava, disseram-lhe que tinha de ir prestar declarações.
Quando José Teixeira lhes perguntou se tinham algum mandado, a resposta foi negativa. Apenas que os tinha que acompanhar.
Foi-lhe posteriormente transmitido que ordem de "detenção para interrogação" vinha da parte das Operações da PNTL, do inspector Mateus Fernandes.
Quando se encontrou com o Chefe de Investigação da PNTL, este não sabia o que lhe perguntar e pediu desculpa de o terem ido buscar sem que houvesse algum questionário para lhe fazer.
Contactado o Comandante Geral da PNTL, Afonso Jesus, disse-lhe que sabia desta ordem, mas não conhecia a razão pela qual tinha sido detido para interrogação, sem a existência de mandado de captura ou conhecimento do Chefe de Investigação, mas que "todos os cidadãos tem de contribuir nas investigações."
Amanhã José Teixeira irá deslocar-se ao comando da PNTL para averiguar este incidente e quais os seus motivos.
Sao os tais palhacinhos do Sr Palhaco! E logo seis carros, PORRA. O homem e assim tao GRANDE? E quantos palhacinhos apareceram la na residencia do PR? Muita parra, pouca UVA ou poucos "tomates" neste caso.
ResponderEliminaresse tipo de tratamento ja e ilegal e inadmissivel para com um simples cidadao. e neste caso, trata-se de ex-membro do governo e actual deputado titular.
ResponderEliminarchefe de estado baleado, detencoes sem mandatos e explicacoes... Timor-Leste, em que e que te estas a tornar?