quinta-feira, fevereiro 21, 2008

E o que diz o relatório sobre o "ataque" a Xanana Gusmão?!

Nesta notícia apenas aparecem dados relativos ao ataque a Ramos-Horta.


"Os dois ataques contra o Presidente da República e o primeiro-ministro timorenses "estavam relacionados, foram feitos pelo mesmo grupo" e tinham "o mesmo propósito de eliminar os mais altos titulares", concluiu o primeiro relatório das Nações Unidas."

Esta ainda era a versão 1 (versão de dia 12 de Fevereiro), a da eliminação de Ramos-Horta e Xanana Gusmão...

E eram o mesmo grupo? Dividiram-se em dois ou estes que atacaram Ramos-Horta foram depois "atacar" Xanana Gusmão?

"O Presidente José Ramos-Horta regressava da sua corrida junto à praia com os dois guardas das F-FDTL. No caminho, ouviram tiros e um civil (provavelmente australiano) disse-lhes que o Exército Australiano estava em exercícios na vizinhança", estabeleceu a investigação do NID.

Quem disse isto ao Presidente?!

O militar aproximou-se então do major Reinado, "que estava de cara para o chão, virou o corpo e tirou-lhe a arma". Fez o mesmo ao segundo atacante "e tirou-lhe a arma e a máscara".

Alfredo Reinado foi atingido por trás. Facto.

"os oficiais das F-FDTL recusaram entregar (ao NID) a metralhadora MINIME que foi usada pelo soldado das F-FDTL para matar Alfredo e o seu companheiro".

Esperemos que esta arma não desapareça...

4 comentários:

  1. O Reinado foi atingido de frente, apanhou um tiro num dos olhos.

    Foi isso que aconteceu. Não foi atingido por trás.

    ResponderEliminar
  2. Agora, só falta acusar o Ruak de estar dar o tiro no Alfredo Reinado.

    ResponderEliminar
  3. foi atingido por trás e o tiro saiu pelo olho.

    ResponderEliminar
  4. Se o tiro tivesse saído por um dos olhos teria arrancado parte da cara do Reinado.

    Basta confrontar com a foto do Reinado morto deitado de costas.

    ResponderEliminar