PORTUGUÊS OBRIGATÓRIO NO URUGUAI (IN Jornal GLOBAL de 6/11/2007)
DR. JOÃO CRAVINHO, será que a AUSTRÁLIA AUTORIZA ou não está contemplado no Acordo feito por v.Exa?
"No ano lectivo de 2008, a Língua Portuguesa passa a ser disciplina obrigatória para os estudantes uruguaios que frequentem o 6º ano de escolaridade, anunciou o Governo daquele País sul-americano. Até agora, o ensino do Português como língua estrangeira tinha carácter facultativo, os estudantes podiam optar por fazer a disciplina, mas como matéria extracurricular".
Pois é Senhor Secretário de Estado, anda V.Exª a fazer acordos com a austrália sobre a língua portuguesa( ajudando a acabar com ela em Timor), não sei se sabe que nesse País se fala Inglês! e andam país sul-americanos a valorizá-la. Não acha, Sr. SENEC que isso é um crime de traição à Pátria LUSA?
PORTUGUÊS OBRIGATÓRIO NO URUGUAI
ResponderEliminar(IN Jornal GLOBAL de 6/11/2007)
DR. JOÃO CRAVINHO, será que a AUSTRÁLIA AUTORIZA ou não está contemplado no Acordo feito por v.Exa?
"No ano lectivo de 2008, a Língua Portuguesa passa a ser disciplina obrigatória para os estudantes uruguaios que frequentem o 6º ano de escolaridade, anunciou o Governo daquele País sul-americano.
Até agora, o ensino do Português como língua estrangeira tinha carácter facultativo, os estudantes podiam optar por fazer a disciplina, mas como matéria extracurricular".
Pois é Senhor Secretário de Estado, anda V.Exª a fazer acordos com a austrália sobre a língua portuguesa( ajudando a acabar com ela em Timor), não sei se sabe que nesse País se fala Inglês! e andam país sul-americanos a valorizá-la.
Não acha, Sr. SENEC que isso é um crime de traição à Pátria LUSA?