Correio da Manhã – Quarta-feira, 29 de Agosto de 2007
Uma estátua de João Paulo II, da autoria do escultor português Alves André, vai embarcar, na próxima sexta-feira, para Timor-Leste, onde será inaugurada no dia 12 de Outubro, mesmo dia em que, em 1989, o antigo sumo pontífice rezou missa em solo timorense.
D. Ximenes Belo, na apresentação da obra, ontem, no Porto de Leixões, revelou-se contente com a estátua e esperançado em relação ao futuro de Timor. “Espero que a presença desta réplica de João Paulo II no nosso território abençoe o povo timorense. Apesar de todas as dificuldades, acredito na paz. Devemos todos dar as mãos para a reconstrução do país”, apelou o Nobel da paz.
A escultura, com 12.5 toneladas e 6.5 metros de altura, será colocada em Tacitolo, na linha de vista do Cristo-Rei colocado pela Indonésia, virado de frente para Jacarta. Ao invés, a estátua de João Paulo II ficará de costas para a capital indonésia.
Sem comentários:
Enviar um comentário