domingo, junho 10, 2007

Timor: ONU dá como certo adiamento da rotação da GNR

Diário Digital, 08-06-2007 10:58:14

A Organização das Nações Unidas (ONU) dá como certo o adiamento da rotação do contigente da Guarda Nacional Republicana (GNR) estacionado em Timor-Leste, apesar de fonte do Ministério da Administração Interna ter revelado, na quarta-feira, que ainda decorrem as negociações.

Segundo a TSF, o chefe da missão da ONU em Timor-leste considera um erro fazer alterações no corpo de segurança antes do mês de Agosto, altura prevista para que o governo timorense esteja formado.

De acordo com o responsável, qualquer modificação na actual plano de segurança, definido até à formação do novo executivo, poderá dar origem a confusões, recomendando assim o adiamento das rotações dos contigentes marcadas para o mês de Julho.

Recorde-se que os militares da GNR manifestaram ontem a sua insatisfação perante um novo adiamento da rotação do contingente, que deveria ser substituído em meados do próximo mês. Este é o segundo adiamento da missão que começou, para estes militares, em Novembro do ano passado e que inicialmente estava previsto que terminasse a 27 de Maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário