segunda-feira, abril 23, 2007

Timor:«Lu Olo» promete criar gabinete de apoio à juventude

Diário Digital / Lusa
22-04-2007 6:02:00

O candidato a presidente timorense Francisco Guterres «Lu Olo» assumiu hoje perante jovens em Dili a criação de um Gabinete Nacional de Apoio à Juventude caso seja eleito a 9 de Maio para chefe de Estado.

No arranque da campanha eleitoral para a segunda volta das presidenciais, cujo escrutínio tem lugar a 9 de Maio, «Lu Olo» assumiu o compromisso de criar o gabinete que pretende seja «nacional, apartidário e com funcionários jovens», refere uma nota da campanha do ainda presidente do Parlamento Nacional, entregue à agência Lusa em Díli.

Num discurso de aproximação à juventude, o candidato disse estar «pessoalmente em divida» com os jovens timorenses porque, explicou, enquanto alguns estavam a lutar nas montanhas «foi a juventude nas cidades e nas vilas que ajudou e apoiou».

«Sem a juventude não teríamos a independência», afirmou.
«Lu Olo» acrescentou também que as instituições do Estado precisam de trabalhar em conjunto com a juventude «para ultrapassar a crise» que afecta o país e disse que os jovens «estão envolvidos na construção da paz, na educação, na saúde e no desenvolvimento comunitário».

Prometendo «diálogos regulares» com a juventude, Francisco Guterres «Lu Olo» quer maior participação da juventude no desenvolvimento do país e disse também que apoia o desejo dos jovens de serem criados centros de formação académica fora da capital, evitando assim que a juventude saia de suas casas para obter melhores qualificações».

«A juventude tem sempre desempenhado um papel central na nossa luta pela independência. O que eu tenho a dizer à juventude é que esta é a vossa hora. Vamos todos continuar a trabalhar em conjunto para o futuro do país», concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário