segunda-feira, abril 09, 2007

Timor-Leste/Eleições "Lu-Olo" afirma acreditar na vitória, logo à primeiravolta

Díli, 09 Abr (Lusa) - O candidato da Fretilin às eleições presidenciais que estão a decorrer em Timor-Leste afirmou que espera vencer nas urnas logo à primeira volta.

"Espero ganhar e que tudo ficará resolvido à primeira volta", disse Francisco Guterres "Lu-Olo" depois de votar numa escola primária do bairro de Motael, onde a Agência Lusa verificou existirem filas consideráveis de eleitores.
"Lu-Olo", que chegou à mesa de voto pelas 08:00 locais (00:00 em Lisboa), acompanhado pelo antigo primeiro-ministro timorense e secretário-geral da Fretilin, Mari Alkatiri, não esperou pela sua vez na fila, na altura com cerca de uma centena de eleitores. Muitos jornalistas acompanharam a votação dos dirigentes da Fretilin, o partido que durante a campanha conseguiu mais "banhos de multidão".

Observadores internacionais, nomeadamente da União Europeia encontravam-se também na sala em que "Lo-Olo" e Alkatiri votaram.

O primeiro candidato a votar hoje em Díli foi José Ramos-Horta, que partilha com "Lu-Olo" a preferência dos eleitores timorenses para suceder a Xanana Gusmão.

PSP/NV.
Lusa/Fim
Agência LUSA

Sem comentários:

Enviar um comentário