Rádio Renascença – 04-04-2007 20:16
Na contagem decrescente para as Presidenciais de segunda-feira em Timor-Leste, o dia de hoje ficou marcada por comícios de encerramento e por vários incidentes.
Os dois comícios, de Francisco Guterres Lu-Olo e Ramos Horta, contaram com a presença de milhares de pessoas.
Francisco Guterres referiu que recebeu muito apoio da população durante a campanha eleitoral o que o leva a acreditar que vai vencer as presidenciais.
Ramos Horta contou no seu comício com o “apoio de peso” do ainda Presidente Xanana Gusmão, que se fez acompanhar pela esposa.
O Prémio Nobel da Paz dá como certa a candidatura de Xanana Gusmão às próximas eleições legislativas, em representação do novo partido CNRT.
“Se eu for eleito Presidente saberei trabalhar com o Primeiro-ministro Xanana Gusmão, com o novo Parlamento, ou com qualquer Governo e Parlamento que sair das eleições de Junho”, garante Ramos Horta.
O dia de hoje foi marcado por vários incidentes em Timor-Leste, o último dos quais foi resolvido já durante a noite.
Uma caravana de automóveis que esteve durante algum tempo parada na estrada, depois de ter sido apedrejada por desconhecidos, acabou por ser escoltada pela policia das Nações Unidas para a cidade de Manatuto.
Será que os srs. Ramos Horta e Xanana Gusmão ainda pensam que podem fazer alguma coisa por Timor e pelo povo timorense?! Ou será que ainda não estão contentes com o que conseguiram em proveito próprio à custa do sofrimento dos outros?!
ResponderEliminarCertamente não posso concordar com os actos de violência que aconteceram durante as campanhas, mas perante a situação que o país atravessa não são de admirar que aconteçam.
Só peço a Deus para que o povo timorense vote com a consciência de que, apesar de algumas incertezas em relação ao futuro, tem que haver mesmo mudança, pois como está não poderá continuar.
E acredito que isso vai acontecer.
Viva o povo timorense!
Viva Timor!
Laumalai