domingo, abril 29, 2007

Dos Leitores

Comentário na sua mensagem "Is Lu Olo the ‘true diplomat’?":

Viva LUOLO que venceu o debate como vai vencer as eleições. Porque a inteligência, a humildade, o verdadeiro patriotismo vencem sempre a vaidade e arrogância de pensar que o mundo está centrado nele RH!

É impressionante como o que Ramos Horta tem a oferecer ao povo é apenas a sua vaidade, a sua ambição pessoal, o seu ego!

Em 1996 quem ganhou o prémio Nobel da paz foi a resistência timorense, toda ela - Ximenes Belo e Ramos Horta foram apenas símbolos! Ramos Horta de facto é um grande pretensioso.
Diz ele que pode telefonar a qualquer momento ao primeiro-ministro Australiano. Há um grande equívoco nesta afirmação: o lugar que vai a votos dia 9 de Maio é o de presidente da república de Timor Leste independente e não a de governador de uma província colonizada pela Austrália!
Ramos Horta está também equivocado com os australianos: os australianos como em geral os anglo-saxónicos são povos e países ambiciosos em termos económicos e pressionam, e são muito duros nos negócios. Mas também são intransigentes na defesa dos valores democráticos, do estado de direito democrático. E por isso é que Ramos Horta já perdeu a confiança designadamente da Austrália para qualquer cargo internacional de primeira linha que importe a defesa dos direitos humanos. Pois Ramos Horta tem protagonizado em Timor-Leste a violação dos mais básicos princípios dos direitos humanos: então um primeiro-ministro e candidato a presidente dá ordens aos tribunais para deterem ou libertarem alguém que fugiu da prisão e assaltou uma esquadra de polícia para roubar armas!

Quem costuma utilizar o argumento de que os valores culturais impedem a implementação da democracia e do princípio da separação de poderes são os perigosos ditadores de África ou demagogos da América latina!

A igreja católica devia saber disto porque nesses países tem sofrido imenso... basta querer para se informar!

Sem comentários:

Enviar um comentário