quinta-feira, abril 05, 2007

Comunicado

COMUNICADO DE IMPRENSA CONJUNTO - ELEIÇÃO PRESIDENCIAL EM TIMOR-LESTE

Agora que este período da campanha presidencial está a terminar, e que faltam apenas alguns dias para o povo de Timor-Leste ir às urnas para eleger o seu próximo Presidente, desejamos saudar o povo e as instituições da República Democrática de Timor-Leste pela organização das suas primeiras eleições nacionais soberanas.

Acreditamos no empenho do povo timorense no funcionamento da democracia e esperamos que a eleição presidencial decorra de forma livre e pacifica. O mundo recorda a coragem e a unidade demonstradas pelo povo timorense no Referendo de 1999 e, desde então, a sua dedicação à continuidade do processo democrático. Apelamos a todos os cidadãos para que exerçam o seu direito de voto e que se comportem de forma apropriada. Não há lugar à violençia nem ao uso de outros meios coercivos durante a votação ou como reacção aos resultados eleitorais.

Após a votação, todos aguardaremos os resultados. Será importante que todos aceitem os resultados, como reflexo da realização de uma eleição livre e justa e da vontade do povo. Quaisquer preocupações relativas a irregularidades eleitorais deverão ser seguidas pelos mecanismos para a resolução de diferendos previstos na lei e regulamentos timorenses.

Reiteramos o nosso apoio ao povo de Timor-Leste e esperamos continuar a cooperar com as suas instituições, e a trabalhar para a união do povo no desenvolvimento do país.

Sua Execelência Sr. João Ramos Pinto - Embaixador de Portugal
Embaixadora da Nova Zelândia - Sua Execelência Sra. Ruth Nuttall
Sua Execelência Sr. Kenji Shimizu - Embaixador do Japão
Sra. Eleanor Nagy - Encaregada de Negócios Embaixada dos Estados Unidos da América
Sr. Miguel Amado - Representante Especial da Comissão Europeia

Sem comentários:

Enviar um comentário